terça-feira, 22 de abril de 2014

das (duras) evidências... [com 'nortada' incluída]


© google | Tomo II


caríssima(o),

peço desculpa pela linguagem, mas, lá pela redacção do pasquim da Travessa da Queimada, anda tudo "com o pito aos saltos" com a conquista do mais recente título lampiónico - precisamente um dos pasquins nacionais que mais força fez para que "o sr. jejum" fosse dar «uma g'anda bolta!» no final da época passada. e, neste último caso, à cabeça, surge o nome do sr. guerra - o mesmo sem-vergonha que, no dia de hoje, pomposo e orgulhoso e inchadíssimo, proclama «o fim do império» para o nosso clube. enfim, são uma cambada. e não passam todos de uns «gloriosos» tristes - no sentido em que "a queda dos grandes será sempre a felicidade dos medíocres!"...


em relação à edição impressa desta Terça-feira, e para lá da mais recente NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares ("uns no Marquês, outros na morgue" - e outros no Brasil, e outros que nem nos Aliados apareceram, e outros (poucos) que se quedaram apenas pela Praça de Mouzinho de Albuquerque, não "os" tendo no sítio para descer Júlio Dinis em direcção à Baixa, acrescento eu...), recomendo sobretudo a parte relativa ao 5lb. vale bem a pena para percebermos bem como, de facto, existem realidades que ainda transcendem quem deveria pugnar pelo Rigor e pela Isenção.
ao que me refiro? simples: abaixo seguem duas simples imagens com factos que incomodam "muito boa gente". estes referem-se ao período compreendido entre 03 de Novembro de 2003 e a presente data:



© wikipedia | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)



e, em igual período, mas em relação a um «certo e determinado» clube mais a Norte, dito «Regional»:



© FC Porto | Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)



será necessário explicar mais? ou apresentar mais algum desenho?

é mesmo muita fruta, pá!



"disse!"



4 comentários:

  1. O Andresen continua próximo da cavalgadura em termos futebolísticos. Agora é o Defour que não sabe “sequer” receber uma bola…este gajo é um tratado de estupidez!
    A esse propósito, acho que a malta anda a precipitar-se em algumas análises que faz. E uma delas é na suposta falta de qualidade do plantel, usando como arma de arremesso o custo do passe de (alguns) jogadores. Ele é o Danilo dos 13 (serão 13?, nem sei bem) milhões, o Alex Sandro dos não sei mais quantos, o Defour, o Topo Gigio, etc. etc.
    A pergunta que eu coloco é: quantos jogadores do Benfica e do Sporting entravam, de imediato, na equipa principal do Porto? Eu arriscaria dizer que não passam dos três. E por uma razão simples que define uma modalidade colectiva: o todo é infinitamente mais preponderante que a soma das partes. O Porto deste ano colapsou, não porque o plantel é fraco, não porque as individualidades não tenham qualidade, mas porque o TODO não funcionou. E as razões porque não funcionou estão à vista de todos.
    É por isso que não percebo a precipitação com que os jogadores ora são incensados, ora são crucificados pela crítica. Espero que haja sangue frio nas hostes portistas, porque revoluções no plantel são coisas mais próprias da lampionagem e dos calimeros.

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    E uma atenção num proximo post acerca deste assunto? :)

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152444588970087&set=a.10150436640930087.417094.278947205086&type=1&theater

    https://www.facebook.com/municipioleiria?fref=ts

    Abraços! SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  3. Miguel
    Bastava mesmo só apresentar as imagens com os nossos títulos que já calava muita gente.
    Sabe o que me faz confusão? É ver os "portistas novos" a choramingar junto dos "portistas velhos" e os "assim-assim" a ajudar à missa!
    Se esta cambada é "portista" eu vou ali e já venho...
    Quanto a MST, o pasquineiro da BOLHA, já há muitos anos que não ligo pêva ao que o homem escreve.
    Grande abraço

    ResponderEliminar


  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ Nelson
    não posso estar mais em acordo com o teu comentário, sobretudo na parte das «revoluções». de facto, esta época foi horrível e "valeu" pelo colapso do «todo» como tão bem referes. acredito que na próxima não será assim, tal como muitos dos jogadores que agora são criticados ainda nos irão dar muitas alegrias.

    @ João
    vai acontecer, vai acontecer :D

    @ sr. José Lima
    a mim já não me mete confusão. fiquei "vacinado" na época transacta, com as dezenas (centenas?) que não tiveram a oportunidade de, mesmo tendo ido ao estádio, vivenciar in loco o momento Kelvin porque, a cinco minutos do fim, já abandonavam a sua cadeira de sonho e deixavam a sua equipa do coração entregue ao seu próprio destino. com eles sempre "presentes" nas bancadas e em todos os jogos, os nossos adversários certamente que se sentiriam a jogar em casa... talvez tivessem receio de perder o metro, sei lá!...
    o que sei é que esses "portistas" não merecem ser infelizes - pois que não o desejo a ninguém -, mas sobretudo não me merecem qualquer credibilidade...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons