sexta-feira, 23 de agosto de 2013

da motivação em tempos de crise...




« 
O que ainda está, para mim a fazer confusão são os preços de algumas coisas que considero serem "sagradas" a cada inicio de época: as camisolas oficiais do clube. 


Fui, na passada Sexta-feira, com um cliente Alemão à Loja Azul. Este cliente ficou adepto do clube no dia em que batemos o Bayern na final de Viena, e já me andava a chatear para irmos à loja comprar umas camisolas faz tempo.

Ora, chegados à loja, e como quem não quer a coisa, mexemos nas etiquetas - não para ver o tamanho, mas sim os preços... Ele achou-os iguais às que compra no país dele... Eu quase tinha um treco! É que já é o terceiro ano que não compro camisolas oficiais do FC Porto sempre por causa do preço. 


O meu cliente comprou o que queria, ou seja: 4 camisolas, (duas de adulto com personalização e duas de criança)... Já eu comprei o pólo dos 120 anos do clube que, para a qualidade que apresenta, achei que 39€ mais o desconto, era bem dado.

Mas terei de esquecer a camisola nos próximos tempos: é demasiado cara (85€ mais personalização) para a minha carteira...


A camisola oficial é o "prato forte" da loja... Deveriam ter algum cuidado com esta política de preços, porque se os continuarem a praticar, são menos camisolas que se vendem... 
»
autor: "Antas"
fonte: bibó FC Porto, car@go! (2013-08-07)
psos negritosos itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

certamente que o episódio acima descrito, pelo caríssimo "Antas", já aconteceu a muitos de vós. a mim também já aconteceu. e, tal como com o Fred, a camisola oficial acabou por permanecer nos escaparates, ao invés de ter sido transportada para o meu guarda-fatos, para posteriormente ser orgulhosamente envergada por este que vos escreve, nos encontros futebolísticos a que ainda vai assistindo, «ao vivo e a cores», no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos.

igualmente como o Fred - a quem, desde já, envio um forte abr@ço (mesmo que virtual) -, também eu fico apreensivo com a (mais do que) provável perda de receita por parte do nosso clube do coração, sobretudo por se perceber que outros "suprior€$ intr$$€$" se sobrepõem ao estatutariamente instituído por anteriores direcções, mormente pelos "criativos" da Nike - os quais conseguem apurar a sua mais intensa "capacidade de criar ideias tidas por originais" no momento de distribuir dividendos com os clubes com os quais renovam os contratos que possibilitam equipamentos que facilitam autênticas (mas também aberrantes) caixas de publicidade no que deveriam ser intocáveis, imaculados e invioláveis "mantos sagrados".


é por o perceber - e interrompo (prematuramente) o meu raciocínio para informar que não sou nem mais nem menos "inteligente" do que qualquer um de vós; «apenas e só» possuo uma parca carteira que infelizmente não permite muitos luxos e/ou extravagâncias, sobretudo na ordem dos oitenta e cinco euros -, e por estar contra este tipo de... como afirmá-lo... ia escrever chulice, mas porque posso ser mal interpretado, será melhor o seguinte eufemismo: vil ataque ao bolso de um depauperado adepto indefectível do FC Porto com a conivência da actual direcção do seu clube do coração.

perdi-me...
portanto: é por perceber a autêntica chulic... o vil ataque ao bolso de um depauperado adepto indefectível do FC Porto com a conivência da actual direcção do seu clube do coração, que consegui adquirir um manto sagrado oficial do nosso clube de Sempre pela módica quantia de vinte e cinco euros.
sim!, eu comprei uma camisola oficial do FC Porto por (leste bem!) vinte e cinco euros - portes de envio incluídos.


© Google Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


se tal faz de mim menos portista do que quem compra numa loja do Clube?
honestamente não sei nem me interessa! o que sei é voltarei a repetir a experiência num Futuro próximo e sem qualquer peso na consciência.


e porque finalmente há indícios de que haverá alguém relacionado com o nosso clube que locais de referência desse "maravilhoso mundo que é a blue
gosfera e as suas respectivas caixas de comentários, fica, deste modo, dado o alerta a quem de direito a fim de "abrir a pestana" para uma (mais do que) evidente privação de receita (certamente que residual, se comparável com a venda dos direitos desportivos de um craque do nosso plantel principal, mas mesmo assim Receita)


somos Porto!, car@go!  
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)