quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

desse salutar 'desligar o som'...



© Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)


caríssima(o),

parece que hoje haverá futebol no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos. mais concretamente, para a terceira jornada (e última) da fase de grupos da ex-taça da bjeKa (vulgo taça s. lucílio baptista). ao que consta, vamos defrontar o Vitória de Setúbal, inusitado vencedor surpresa da sua primeira edição, em 2007/2008.
portanto e para mim, a boa notícia deste dia vai para o facto de dependermos só de nós para a passagem à fase seguinte - principalmente quando, há dez dias atrás, por uns meros vinte e oito minutinhos, já nos davam como afastados de mais uma competição (e por muito, digamos, incipiente e descredibilizada que esta seja).

talvez seja pertinente uma (brevíssima) reflexão portista sobre aquele último período do parágrafo anterior: «principalmente quando, há dez dias atrás, por uns meros vinte e oito minutinhos, já nos davam como afastados de mais uma competição».
mais do que uma qualquer aproximação e/ou semelhança a essa tendência calimera do clube dos viscondes (falidos) para a vitimização sem fim, pretendo insurgir-me com o que considero ser uma afronta ao meu clube do coração por parte da estação de televisão que adquiriu os direitos de transmissão dos jogos da competição em causa.

é do senso comum e do conhecimento em geral, que a estação de Queluz (não, obrigado! não fumo!) não simpatiza e muito menos morre de amores, pela cor azul-e-branca. também é certo que, enquanto estação privada, não está formalmente "obrigada" à prestação do Serviço Público de Televisão - apesar de a Ética e a Deontologia assim o requererem. mesmo assim, e tendo em linha de conta o que se passou nas duas últimas jornadas da actual edição da competição em apreço, não posso deixar de manifestar o meu mais veemente repúdio por, aquando da primeira jornada, ter sido privado de visualizar o meu clube do coração na sua visita ao CD Nacional da Madeira.
relembro que, na altura, não houve justificações oficiais para tal facto - tendo a estação optado por transmitir, em canal aberto, os encontros em que estiveram envolvidos os clubes afectos à Segunda Circular. pois que, na jornada seguinte, com o clube dos lampiónicos adeptos coisinhos a ficar preterido, lá se conseguiu arranjar uma forma da partida em que participou o «glorioso» clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto ser transmitida via TVI24...

depois, para agravar "a coisa" e para quem, como eu, teve que "gramar" com os "comentários" das abéculas da foto acima e que (definitivamente) não embelezam esta "posta de pescada"® deste que vos escreve, fica-se com a sensação de que o melhor talvez fosse não haver lugar às transmissões dos jogos do nosso clube naquele canal - e para bem da nossa sanidade mental e emocional. é que a dupla de jarretas em causa consegue desesperar um santo, ao ponto de se evidenciar pelo abjecto anti-portismo primário, ao invés de (in)tentar primar pela elevação dos seus comentários ao jogo.
(infelizmente e porque tinha visitas em casa, não pude visualizar o jogo como gosto e, de há muito tempo faço regra, independentemente do canal em questão: sem som e a ouvir heavy metal).

ainda na manifestação do meu repúdio por toda esta situação e pelo que a ex-taça da bjeKa (vulgo taça s. lucílio baptista) (não) representa para mim, deixo-te este(s) facto(s) à tua consideração e para posterior reflexão (ou então não):
o encontro de hoje, entre os dois primeiros classificados do grupo A e onde nada está decidido, realizar-se-á às 17h30m (e será transmitido na TVI24).
já o do «glorioso» clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto, num jogo para cumprir calendário, ocorrerá às 19h45m, e será transmitido em canal aberto.

ps:


se dúvidas houvesse, estas ficaram desfeitas - como pode ser comprovado aqui



 © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)

para finalizar e por "falar" em liga(s), não sei qual destas goste mais:


 
© Google
 (clicar na imagem para ampliar)



 © Google
 (clicar na imagem para ampliar)



© Google
(clicar na imagem para ampliar)


3 comentários:

  1. Mega, vi esta foto no Rascord e já percebi porque é que este preguiçoso não veio pró nosso clube... Um gajo que (ainda) é profissional de futebol tira uma fotografia com o seu empresário e com um árabe dos petrodólares. Imagina quem é o MAIS GORDO DOS TRÊS??

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=797885

    ResponderEliminar
  2. Dizer que Carlos Daniel é benfiquista assumido é tão surpreendente com ver escrito: "Goucha, bichosa assumido". Ninguém sabia. Sério!

    ResponderEliminar
  3. @ doctor J.

    resposta:
    a minha barriga. engordei três quilos este Natal :D
    (do Quaresma, desilude-me pensar que prefere o guito ao prestígio de poder voltar a ganhar títulos. sou um inocente de um puritano, o que queres?...)

    @ Ribeiro

    correcção:
    o Manuel Luís não é "bichosa"; é um gajo que gosta que outros gajos lhe façam determinadas coisas num certo e determinado "coiso" onde (dizem) "o Sol não brilha"...
    (sou um cabrão de um homofóbico, o que queres?...)

    ps:
    curioso ninguém me ter ajudado na escolha das ligas (para mim, a parte mais interessante do meu escrito)...
    deve ser do tempo... é que "não chove, nem cai orvalho, mas está um frio... que não se pode"...


    em jeito de conclusão:
    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons