terça-feira, 22 de janeiro de 2013

de uma Nortada (in)consistente...



 © Google | Miguel Lima (Tomo II)
(clicar na imagem para ampliar)

caríssima(o),

hoje, e ao contrário do estado meteorológico do tempo com que S. Pedro nos brinda (pleonasmo propositado), a boa notícia do dia faz-se com tons de encarnado. nada de cinzentismos, «partantos».
e porquê? tudo porque o clube o clube do mito urbano dos «oito milhões e meio...» por Roberto venceu em Moreira de Cénegos e «está na liderança isolada» da nossa liga. e isso bastará para manter (pelo menos) seis milhões de lampiões bastante felizes e contentes nos próximos dias.
porém - há sempre um "mas..." em todas as histórias, certo? - consta que o clube (dito) «glorioso» da Segunda Circular sofreu para conquistar os três pontos, mesmo ante um adversário a queixar-se de só ter «dezasseis jogadores disponíveis», fruto de uma arbitragem ardilosa de "olarápio" benquerença. ele bem que o quis...
de volta ao "futebol jogado", de facto, do dossier dedicado ao dito, publicado na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada e após leitura atenta, conseguem-se descobrir alguns factos (digamos) "interessantes":



 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)

  
© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


esses mesmos factos evidenciam que, para o clube dos coisinhos e apesar dos «lapsos técnicos e disciplinares, em prejuízo das duas equipas», o clube do regime conseguiu "evitar" que os dois jogadores em risco de exclusão para o encontro de Braga - Cardozo e Matić - vissem o quinto cartão amarelo. é obra.
se do Cardozo "estamos conversados", infelizmente não consegui encontrar o que vem publicado na edição impressa de hoje do jornal OJOGO, em cuja rubrica "o tribunal d'ojogo" consta uma imagem igualmente interessante do croata sobre o Ghilas, também ela merecedora de um cartãozito. 
talvez Amanhã consiga apresentar tal imagem...

certamente que concordarás com esta minha apreciação, a qual também é delatada em muitos dos meus locais de referência nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®. e por parte de Paulo Teixeira Pinto, na segunda parte do seu artigo "ecos da Luz com imagens térmicas" (com o agradecimento especial ao caríssimo dragão Vila Pouca - alguém que já dispensa apresentações - pela sua partilha à saciedade).
só lastimo que o mesmo não tenha sido patenteado na última NORTADA do nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, sob o título "consistência: virtudes e fraquezas", tendo aquele preferido discorrer sobre assuntos mais afectos ao nosso quotidiano e bastante criticáveis (porque polémicos, e que envolvem critérios subjectivos de análise e deambulações técnico-tácticas inerentes a qualquer treinador profissional de bancada como eu e tu, logo discutíveis).

no fundamental: 
saúdam-se as vivacidade, tenacidade, pujança, cagança e fulgor futebolístico do "andor encOrnado", o qual está de saúde e recomenda-se - para lá do que foi denunciado no início deste novo dia. fosse outra a cor envolvida, e a esquizofrenia paranóica dessa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacional, seria idêntica a uma cacofonia sem fim. como é o clube do regime, está tudo bem e 'no pasa nada', pelo que siga em frente - e como se pode ler no próprio "tema do dia" publicado no pasquim em causa... 
é mesmo caso para citar o título do mais recente artigo de opinião de António Simões "moralidade totó" - no sentido em que a dualidade de critérios na arbitragem portuguesa é gritante. é que até o insuspeito cruz dos santos o denuncia, em "Braga com 5lb à vista" -, bem como o do sr. com apelido de prato de bacalhau ("ninguém se entende")...


num outro diapasão e numa outra dimensão, já sobre o nosso quotidiano, do dossier de cinco páginas (!!!) a ele dedicado, destaco as mais recentes declarações do franzino Artur (não sei se sabem a quem me refiro. é o jogador brasileiro que conseguiu 'paralizar' o Maldini, em pleno San Siro). 
gratas memórias, felizes recordações, por parte de um jogador que, de xadrez vestido, fez ferver em (muito pouca) água a defesa portista, sobretudo o Aloísio e que actualmente e com alguma probabilidade, seria adjectivado de se «transformar em kléber»...
já neste capítulo das prováveis contratações por parte do nosso clube do coração, não resisto a recomendar a leitura da última guerrinha "centro de acolhimento do Olival", da autoria do sr. fernando guerra, bem como do editorial "dietas, reforços e bruno de carvalho", de josé manuel 'el excremento' delgado - por evidenciarem o enorme melão de que ainda padecem.



beijinhos e abraços (indignados, mas sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)