sábado, 19 de janeiro de 2013

de não deixar peça por peça...



 © Google


caríssima(o),

marca o calendário de jogos oficiais que, hoje, pelas 20h15m, a bola começará a rolar no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos.
pelo menos assim se espera, tal o estado lastimável do novo relvado do Dragão. mas, com a bátega que tem caído sobre a InBicta...

o que se espera (e se deseja ardentemente) é que a nossa Equipa, ante os "castores" daquela que designam ser a «capital do móvel», entre em campo que espírito de levar de vencida mais um obstáculo que Vítor Pereira considera «com qualidade, que está a fazer uma grande época, bem orientada».

no fundo, faço votos para que não encaremos a partida com demasiados "rococós" e/ou demasiados "floreados", como por vezes é apanágio.
espero isso sim, o regresso do 'killer instinct', do "entrar a matar" e buscar o golo da tranquilidade o mais rápido possível, a fim de se evitarem sobressaltos desnecessários.
e, se não for pedir demasiado, que a nossa defesa não esteja num dia mau, estilo "bar aberto"...

para finalizar, peço desculpa por ser (talvez demasiado) telegráfico para o que éhabitual neste espaço, mas estou a escrever com um pouco de pressa pois tenho uma viagem para fazer.
desde já prometo o regresso a estas andanças já na próxima Terça-feira, dia 22 de Janeiro.

até lá, «façam o favor de ser felizes!»

post scriptum:


recomendo vivamente a visualização das múltiplas hiperligações desta "posta de pescada"®.


beijinhos e abraços (muito tranquilos, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



3 comentários:

  1. Bom dia,

    Após o clássico na Luz que culminou com um empate que soube a pouco face à nossa supremacia, hoje temos um duro teste diante de uma equipa que tem sido a revelação neste campeonato.

    O Paços de Ferreira é uma equipa ambiciosa, aguerrida, organizada que conta nas suas fileiras com atletas de valor tais como os ex-portistas Josué e André Leão.

    Vai ser portanto um jogo complicado, mas que é primordial vencer antes da deslocação ao Bonfim para acertar calendário.

    Se vencermos, o Benfica entrará em Braga obrigado a vencer.

    Mais logo a incógnita será de Sebá jogará de início para dar mais profundidade ao nosso jogo atacante.

    Oxalá as condições climatéricas não estraguem o desafio.

    Se jogarmos com a atitude patenteada na última jornada, com maior ou menor dificuldade e com o apoio da massa associativa, iremos vencer.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. About the football match:
    19/01/2013 - Aos dois minutos da segunda parte Alex Sandro desbloqueou uma situação que podia ter ficado complicada. Não fora o seu momento de inspiração, ao conseguir surpreender Cássio com um magistral chapéu, quando toda a defesa do Paços esperava o cruzamento da esquerda, e os portistas poderiam ter passado um mau bocado. O problema é que os Dragões entraram a trocar a bola em ritmo tão lento, jogando a passo, que o meio-campo e extrema defesa do Paços, uma equipa muito bem organizada, a alardear grande atitude, com futebolistas rápidos e que tratam bem o esférico, conseguiam com mais ou menos esforço, ir anulando todas as tentativas de ataque dos portistas!
    É claro que o resultado (2-0) assenta bem à equipa do FC Porto, mas quando é que os craques portistas se convencem que têm de passar a respeitar as equipas consideradas em teoria pequenas, mas que actualmente já revelam um nível futebolístico bastante assinalável, e, entrar no início dos jogos como fizeram oito dias antes no estádio da Luz?!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    ps:
    @ dragão atento


    caríssimo Armando,
    conto com a sua visita (e as suas palavras) mais vezes :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons