sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

dos plenos poderes na antevisão de um Clássico...



 © pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)



caríssima(o),

principio pela boa notícia do dia, publicada na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de hoje, e que é a seguinte: refere mário rui ventura que «Final da Taça pode não ser no Jamor», por não estarem garantidas as «condições mínimas de segurança e de acessibilidade para todos os intervenientes»
este é um assunto recorrente em muitas conversas de café e sobretudo em muitos locais que tenho como "de referência" nesse "maravilhoso mundo da bluegosfera"®. para quem (ainda) desconhece do que se reivindica e porque é que são só os adeptos portistas que o invocam, recomendo a leitura atenta dos posts referentes à etiqueta "estádio de Oeiras", no "Reflexão Portista" e da partilha de uma autêntica aventura, na última vez que lá se deslocou, por parte do nosso caríssimo dragão Vila Pouca - bifanas à parte.
normalmente os detractores daquela mesma reivindicação contrapõe com o argumento de que só nos lembramos desta temática quando chegamos à final da dita competição - a segunda mais importante a nível nacional. pois, como é do conhecimento público, o nosso FC Porto foi eliminado pelo SC Braga, ficando pelo caminho nos oitavos-de-final. assim sendo, qual será o argumento para (re)validar a tradição de comparência no estádio municipal de Oeiras? a tradição? é que, pelos vistos, esta já não é o que era, com Fernando Gomes a fazer (de) tudo para que assim seja. 
e honra lhe seja feita: desconheço os motivos pelos quais resolveu "bater com a porta" da direcção da SAD azul-e-branca, mas a (bem da) verdade é que tem deixado uma marca de indelével prestígio na forma como tem gerido os destinos das duas instituições que regem o Futebol Nacional...


já sobre o que ao resumo das notícias afectas ao nosso quotidiano diz respeito, e porque hoje é Sexta-feira, penso que será da elementar justiça destacar o último artigo de douta opinião do nosso caríssimo Rui Moreira (nos seus "PLENOS PODERES"), sob o título "não se ganha antes do jogo"- e sobre o qual recomendo a leitura atenta do segmento "a equipa B" (cuja pertinência da temática merecerá uma breve nota de análise em breve).

depois, recomendo a leitura do dossier de três páginas (!!!) dedicado ao nosso clube.
nele, destaco o artigo "dia um de Ismailov", assim mesmo, sem o "Y". parece que o sr. nuno vieira desconhece que o jogador já não pertence aos quadros do spórtém e que, como tal, tem vida nova - inclusive na grafia correcta do seu nome. eu sei que são paneleirices, mas não deixam de ser pertinentes (pelo menos, no meu entendimento).
(curiosamente, ou talvez não, só graças à leitura da edição impressa de OJOGO de hoje - via "FC Porto para sempre" - é que tive acesso ao que de melhor poderia ler sobre o nosso clube do coração: a notícia de que, apesar dos últimos incidentes no "galinheiro", Edo Bosch poderá alinhar, este Sábado, frente à Oliveirense e as  mais recentes declarações do nosso Incrível, no lançamento do Clássico do próximo Domingo.)

a propósito do lançamento da nossa visita ao ex-estádio da Lucy, e antes do lançamento do dossier de cinco páginas a ele dedicado, recomendo a visualização atenta da grelha que se segue, mormente a todos os "manuéis" que por aqui gravitam:


 © ojogo | azul dragão
(clicar na imagem para ampliar)



portanto:
não restam dúvidas, certo? certo...
adiante.


sobre o "tal" dossier de cinco páginas dedicado ao lançamento do Clássico do próximo Domingo,  recomendo a leitura (i) do mais recente artigo mauzinho de joão (nada) bonzinho "não é decisivo? claro que é decisivo!" - apelando para a leitura do segmento "livre directo", pela raridade de um (modestíssimo) elogio a quem de direito - e (ii) do editorial "um clássico à luz de George Orwell", da autoria do excremento (do) Delgado.
é tempo que certamente darás por bem empregue. porquê? principalmente porque as fases do ciclo do adepto lampião mantêm-se válidas para a presente época e não estou a ser fanfarrão, arrogante, farto em Soberba ou sobranceiro. é a mais pura (e dura) realidade:



 (clicar na imagem para ampliar)



para finalizar, não posso deixar de recomendar a leitura (igualmente atenta) do dossier dedicado ao clube dos viscondes, mormente para se compreender o que nenhum portista deseja que aconteça com a sucessão do nosso grande presidente e por mais "reflexões" que se publiquem sobre tal temática.


beijinhos e abraços (confiantes, e sempre muito portistas)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



1 comentário:

  1. Se não resultar a jogada de bastidores dos adversários, com a escolha do João pode ser João... podemos continuar a ser felizes no domingo à noite.
    Jogo Benfica-F. C. Porto: Mais um daqueles…!
    http://memoriaporto.blogspot.pt/2013/01/jogo-benfica-porto-mais-um-daqueles.html

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons