sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

girassóis e borboletas

 © Google

caríssima(o),

não pretendo tecer muitos considerandos sobre o novo visual no túnel do (muito pouco) estádio séc. XXI afecto ao zbording. penso que tudo estará dito (e escrito) com uma passagem de força intimidatória (com imagens que me envergonhariam se fossem utilizadas pelo meu clube do coração) para uma outra mais mariconça, com girassóis, borboletas e prados verdejantes...
ou seja: lamentavelmente tenho que concordar com a questão de uma certa bipolaridade que afecta os adeptos calimeros da Segunda Circular defendida pelo João (nada) Bonzinho, em "o caldo entornado", na edição de hoje do pasquim da Travessa da Queimada.

o mesmo já não se aplica à "notícia" que a seguir divulgo à saciedade, publicada no mesmo pasquim, a 13 de Janeiro:
 

© abola


como não me canso de repetir e já o escrevi antes, «todos os clubes, sem excepção, têm os seus "telhados de cristal"®», pelo que as palavras do sr. Bruno (vai para o) Carvalho só poderão ser interpretadas como um fait divers para desviar a atenção do que é já uma evidência: mais uma época, mais um Natal, mais uma época perdida para o zbording.
e como a imagem seguinte o comprova - sendo quea sua fonte é indiscutível - já não pega o argumento das arbitragens tendeiras e tendenciosas:


© abola

ou seja: se a prepotência de Bojinov tivesse resultado na concretização da grande penalidade, Alvalade teria presenciado (mais) uma injustiça desportiva.
talvez seja por estas razões que secundo a opinião de Rui Moreira, em "milhões contra tostões", na sua coluna habitual PLENOS PODERES, na edição de hoje do pasquim em causa e, em certa parte, o editorial de José Manuel Delgado "o zbording e o Futuro". e este último não é nada risonho (bem como o sensaborão "pela metade (I)", do novel dragão de ouro Paulo Teixeira Pinto), mais uma vez e como o fiz notar humoristicamente.

para finalizar, informo que não pretendo ser deselegante para com a instituição Sporting Clube de Portugal e para com os seus adeptos - sendo que, destes, há quem me mereça o meu maior respeito e outros nem por isso.
mas e como já o escrevi antes, enquanto este clima de crispação persistir será difícil para mim regressar à normalidade e tratá-los com a dignidade que sempre me mereceram até à (triste) Actualidade.

ps:
no dia de hoje também houve uma excelente notícia, quando recebi um mail do Alex F. a informar-me que, tal como eu e apesar do alucinante ritmo de vida diário, persistirá com o (muito seu) "Azul ao Sul".

meu caro Alex, como não me canso de escrever e parafraseando o nosso digníssimo dragão Vila Pouca, «todos somos poucos nesta luta desigual». ;)

assim sendo, a sugestão musical que se segue é inteiramente dedicada à tua pessoa.
sei que será do teu agrado! :D


beijinhos e abraços (em nada verdes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)  

sugestão musical:
Metallica, «hero of the day» 



Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)