sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

de um clube abençoado [artigo de Pedro Marques Lopes incluído]...




caríssima(o),

eis-me de regresso ao teu salutar conBíBio.
faço votos para que tenhas tido uma entrada espectacular no NoBo Ano, de preferência junto dos que te são mais queridos, e que 2015 seja diferente, para melhor - sobretudo e mormente, em termos desportiBos.


principio por esse acontecimento que ocorre no nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, no primeiro dia de cada ano civil.
de facto, é impressionante como um "simples" treino aberto e numa altura em que há tantas outras ofertas onde se pode levar a família, consegue reunir mais público do que algumas partidas da nossa principal liga de futebol (muito pouco) profissional - alguns deles, inclusive em nossa casa... eis um pensamento solto que deveria fazer reflectir seriamente quem o dirige.

depois e sobre o que aconteceu ontem, em pleno Estádio do Dragão, dei comigo a pensar que, no próximo ano provavelmente também por lá marcarei presença, com o Guilherme e a esposa a meu lado. será uma excelente oportunidade para ele começar a conBiBer com uma realidade que, espero, venha a ser frutífera (por que assídua e inata). e como seria muito bom que este tipo salutar de acontecimento pudesse acontecer mais vezes ao longo da época desportiva, mesmo tendo em linha de conta os compromissos a que o Clube está sujeito e os "constrangimentos" da sua agenda. e, até, que com muito boa vontade e efectivo desejo de que tal possa acontecer, os obstáculos atrás referidos podem ser ultrapassados, por forma a que a massa adepta portista se sinta  mais unida ao Clube. pegando no exemplo do que pretendo fazer com o Guilherme, considero que será com iniciativas como aquela que também se transmite a "tal" mística do nosso FC Porto de geração em geração.
e foi então que dei (literalmente) "de caras" com este estrondoso artigo do Z, no (extremamente azul"blue overlap" e resolvi "calar-me", para não repisar as suas ideias, com as quais estou inteiramente de acordo, subscrevo na íntegra e convido-te a (re)lê-las. não será tempo mal empregue, antes pelo contrário.

ainda em relação à impressionante moldura humana que esteve presente no (repito-me) nosso teatro de sonhos azuis-e-brancos, não deixa de ser assaz curioso como há «gloriosas» invejas que não se conseguem vergar, inclusive quando estas últimas têm a dura realidade dos números e dos factos para constatar, para debruçar e para analisar.
atente-se na dicotomia que a imagem abaixo apresenta:

(clicar na imagem para ampliar)


não que pretenda que o pasquim da Travessa da Queimada mude de cor e/ou de público-alvo; apenas que respeite os (poucos?) leitores afectos ao FC Porto que, tal como eu, ainda vão tendo estômago para o ler. é que, tal como o caríssimo dragão Vila Pouca, também eu não me esqueço do que se publicou em Dezembro de 2012...


entretanto e assim finalizo, da edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada, desta Sexta-feira, para lá do mais recente artigo de Pedro Marques Lopes "está na hora!" (aqui), na sua rubrica habitual BRASÃO ABENÇOADO, destaco a (também já de si) habitual entrevista ao Orelhas (aqui)*, por parte do entrevistado que também já é um 'habitué' ("nosso querido" do "excremento" do Delgado) - um acontecimento que também marca presença "religiosamente" no início de todo o ano civil, nesse «glorioso» requentar de ideias e de projectos «gloriosamente» bafientos...
"e então porque é que fazes a sua «gloriosa» divulgação, num espaço de discussão azul-e-branco?", estarás a perguntar para ti próprio e para os teus botões... principalmente porque é importante que se perceba como pensa o "inimigo", e por mais que se considere que já se sabe (de) tudo sobre ele.

* por um qualquer motivo informático que me ultrapassa, a digitalização da dita entrevista ficou de pernas para o ar - um pouco à semelhança do que se passa lá por Carnide...
desde já te peço desculpa pelo sucedido e por eventuais transtornos que possa causar, sobretudo torcicolos...
para os evitar e poderes rir a bom rir com as alarvidades do Orelhas, sugiro que sigas estas indicações aqui...


"disse!"



3 comentários:



  1. caríssima(o),

    que, contra todos os andores, colinhos, capelas & afins, em Maio próximo, consigamos estar nos Aliados a comemorar o título nacional, com a Equipa toda no varandim da Câmara Municipal.

    ps:
    e um excelente 2015! para todos nós! :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Que o FCP ganhe o campeonato na última jornada, para o Jesus ajoelhar de novo, e para os gajos do pasquim da queimada ainda ficarem mais raivosos.
    Bom Ano
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  3. Prezado Miguel,

    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Agradeço e retribuo o seu voto.
    Para si sou só Armando Monteiro (o Sr. está no céu)
    Um 2015 repleto de coisas boas para si e toda a sua família

    Abraço portista,
    Armando Monteiro

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons