quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

da falsidade desportiva...


© google

caríssima(o),

não!, o título da presente "posta de pescada"® não se refere à desfaçatez da pouca vergonha de ontem, em Braga, a "cidade dos asteriscos"®.

refiro-me, isso sim!, ao autêntico esgoto a céu aberto que é o último artigo de opinião dO leonor pinhão, "da falta de sentido de Estado..." (aqui).
mais do que a habitual referência ao Nosso Querido Líder - a qual até já foi alvo de chacota presidencial -, causou-me "comichão" a boquita foleira sobre a indisposição física de Quiñones frente ao FC Porto, na última jornada do campeonato.
a minha "indisposição" justifica-se pelO escriba em causa se ter «gloriosamente» "esquecido" do que a seguir se comprova (suspeitando-se de que os motivos da SAD da agremiação de Carnide foram os mesmos que terão impedido o jogador colombiano de alinhar frente ao clube pelo qual está "emprestado"):



© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)


note-se bem que nem sequer me referi à autêntica filha da putice da latosa do 'affaire' Rosa & Deyverson, no sentido em que estes últimos não se enquadram no "panorama" de jogadores emprestados por um dos clubes (ditos) «grandes» apesar de terem sido impedidos de alinhar frente ao 5lb...

a bem da Verdade Desportiva (de facto!), seria mesmo de bom tom que a Liga Portuguesa de Futebol (muito pouco) Profissional encontrasse uma solução para os "jogadores emprestados", preferencialmente na sua maior brevidade possível - i.e., se já não para a segunda volta do presente campeonato, ao menos para a próxima temporada desportiva...


"disse!"



7 comentários:

  1. A Leonor não gosta de PIPOCA (experimenta por uma perninha no 2º P)....

    ResponderEliminar
  2. Essa tal tem uma cara que até enerva e mete fastio. E não deve ter espelhos em casa. Enfim... Assim como esses tais do Paços e outros, precisavam duma boa lição.

    Quanto ao jogo de Braga aquilo foi mais um caso de premeditação, a que se prestou o cosme lampião. Então se o Evandro estava a ser o homem que não falhava penaltis, havia de retirá-lo antes de mais cócegas... em jogada a favorecer o clube do regime, com o campeonato em vista. Porque a taçazeca em disputa é só para tapar olhos...

    Armando Pinto
    memória Portista

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel,

    De acordo seria bom que a Liga encontrasse (futuro; encontra-se: presente) uma solução para os jogadores emprestados...
    Creio que já existe regulamentação para estes casos, acontece porem que há os acordos verbais entre as direcções dos clubes (os interesses dos clubes que emprestam) que depois condicionam ilicitamente casos destes.
    Claro que no fundo, tudo depende dos dirigentes do clube receptor aceitar ou não as imposições do clube que empresta.

    Abraço portista

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Armando Monteiro

      muito obrigado! pelo pertinente reparo do Português. sem querer "sacudir a água do capote", é o que faz ter correcção automática e não conferir o texto antes de o publicar...

      entretanto, está corrigida a gralha que muito me envergonha(ou).

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  4. Miguel,

    Temos de aconselhar a Leonor "Fofa com U" a ir cheirar mal e defecar o seu mau hálito mal para os lados de Carnide...
    As pessoas decentes do Norte como tratam escrupulosamente da sua higiene pessoal não suportam os odores nauseabundos que exala a fétida personagem que se assina por L...Pinhão.

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    ainda hoje não consigo perceber o género do espécime em debate... e já nem me refiro ao (mau. péssimo) gosto do realizador (igualmente lampião) joão botelho. e como consegue acordar todos os dias ao lado 'daquilo'...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons