quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

segundo e-mail aberto a Rui Cerqueira



© google | Tomo II

«


Exmo Senhor
dr. Rui Cerqueira
(Director de Comunicação do FC Porto),

o meu nome é Miguel Lima e sou um fervoroso adepto do Futebol Clube do Porto.
caso não esteja recordado da minha pessoa, sou aquele "chato do gajo do blogue Tomo II"... exacto!, esse mesmo...

peço desculpa por o incomodar numa tarde solarenga deste mês de Dezembro, mas ele há coisas que não podem esperar por um Amanhã, sequer por um "em breve".

em tempos (Março de 2013), enviei-lhe um e-mail, no qual lhe expus algumas questões pertinentes acerca da Comunicação do Clube.
passados quase vinte meses, aquelas mesmas questões permanecem actuais.
assim sendo e tendo em consideração que (também) é uma preocupação de muitos portistas, que não só desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, humildemente pergunto-lhe:
1)
perante tantos ataques à instituição centenária "Futebol Clube do Porto", que não só da nossa abjecta Comunicação Social, qual a razão deste silêncio, o qual já perdura (pelo menos) desde o início da época 2013/2014? 

2)
qual o motivo pelo qual não há um programa dedicado ao devido contraditório daqueles ataques de que somos alvo, no Porto Canal? 

3)
qual a estratégia de Comunicação do Clube para o Exterior? não considera que esta deveria ser revista e/ou aperfeiçoada?


acredite que lhe ficaria muito grato se tivesse a oportunidade de as responder, no sentido em que poderia esclarecer algumas das muitas dúvidas de muitos portistas que também as mantêm.

somos Porto!, car@go!

«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»! 


de V. Exa.,
saudações desportivas mas sempre pentacampeãs!

o administrador do Tomo II
Miguel Lima

»


"disse!"



7 comentários:

  1. Respostas


    1. @ João

      não!, não pretendo agredir seja quem for :D
      e sim!, estou (bem) sentadinho :D

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar
  2. A SAD do nosso clube anda a dormir na forma, como se diz na tropa. Estamos a ser constantemente enganados e ninguém diz nada, porque será?
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  3. Muito bem exposto e com razão. O Porto Canal, como está (salvo as raras exceções dos 90 ou 45 minutos à Porto, mais o programa diário de poucos minutos Flash Porto e tempo em dia de jogo) mais parece outra coisa e não um Canal do Clube F C Porto. Chega-se ao cúmulo de ter de se saber resultados por canais dos outros, pois no Porto Canal só nas horas programadas há informação do clube... e então do assunto mais referido no post, nada... Os outros dizem tudo e mais alguma coisa, e cá por casa, no Porto Canal, resta o silêncio!
    Abraço
    Armando Pinto
    Memória Portista

    ResponderEliminar
  4. Miguel, como disse ontem, o problema do F.C.Porto, nessa matéria, não é do director de comunicação, é da política de comunicação do clube e aí tens de ir bater a outras portas...

    Abraço

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    desconheço o porquê de, à data e hora deste meu comentário, ainda não haver uma resposta oficial do clube à escandaleira em que se está a tornar este campeonato...
    quanto a uma resposta ao meu e-mail, estive deitado nestes últimos dias. e nos próximos estarei (bem) sentadinho... :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons