quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

notas soltas de Ontem, hoje...


© fotos da curva


caríssima(o),

é, para mim, da mais elementar Justiça (re)afirmar o enorme orgulho que sinto no brio que as equipas profissionais do nosso clube de Sempre, das nossas (ditas) "modalidades amadoras", empregam nos jogos que disputam. fazem (mesmo e nesse sentido literal) ver aos seus colegas do futebol.

é igualmente inebriante para mim, enquanto adepto, estar a sentir o pulsar e (d)o vibrar que se (pres)sente nas bancadas do Dragãozinho.
o público portista é mesmo e indubitavelmente "aquele" jogador extra que a equipa necessita e em muitas situações de partidas que parecem complicadas de resolver - seja no basquetebol, no hóquei ou no andebol. e atenção que não me refiro só aos confrontos ante os nossos clássicos adversários.

ontem, não foi excepção, como já antes o tinha sido na primeira mão da eliminatória ante os espanhóis do Ademar Leon, e noutros exemplos mais. as reviravoltas operadas no marcador deveram-se, para lá de exibições individuais ao mais alto níBel, também graças a muitas(os) de vós, que visitam este espaço público de opinião portista e que são assíduos em (quase) todos os jogos das modalidades, inclusive "nesse enorme país que é o Estrangeiro"®:

© pasquim do 'Quim Oliveirinha


para vocês, o meu sentido e grato "muito obrigado!"



© google | Tomo II


depois de ter (re)visto e principal e mormente ouvido as declarações do personagem ali em cima (na segunda parte do pu'g'amaaos 14'22''), compreendo perfeitamente a indignação do caríssimo Jorge Vassalo - e já para não me referir à forma como inicia o seu comentário ao jogo do passado Domingo, ante o Rio Ave (aqui, na primeira parte do pu'g'amaaos 5'48''), mencionando duas grandes penalidades que ficaram por assinalar...

tal como o Jorge e tal como o caríssimo Vila Pouca, também eu considero que houve uma (cor)relação demasiado (por que «gloriosamente») facciosa entre os lamentáveis acontecimentos que ocorreram em Madrid e «quem faz a opinião clubista, sobretudo quem a faz nas televisões dos clubes», visando atingir a opinião isenta de Bernardino Barros - apesar de não ter tido a hombridade de o mencionar, em mais um exemplo do seu «glorioso» carácter...
assim e pelo que afirmou, foi capaz de englobar tudo o que de mais rasca e de mais ordinário já se afirmou no (pretenso) "canal de televisão" afecto à agremiação de Carnide - desde se desejar a morte de outrem em directo, até ao instigar e apelar à tomada de armas - com o que amiúde se vocifera no "torto canal"(peço desculpa, mas não vejo canais de televisão «de marquise»)

ainda considerei a hipótese de lhe enviar um e-mail "simpático", para os endereços electrónicos carlos.daniel@rtp.pt e carlosdaniel@rtp.pt.
mas, sabendo do que "a casa gasta" e dos gostos clubísticos do lampião de Paredes, preferi deixar essa incumbência para outrém. já tenho chatices de sobra...


para finalizar, e para quem tiver interesse, divulgo à saciedade:

» o editorial de José Manuel Ribeiro "o inexplicável Pedro Proença" (aqui), publicado no pasquim do 'Quim Oliveirinha de ontem, e com o qual concordo em absoluto;

» o artigo de opinião de João Bonifácio "instalar a ciclotimia" (aqui), o qual tem apenso o "bónus" da última dissertação do huguinho vasconcelos (aqui) - «ambos os dois» publicados na edição impressa de hoje, do pasquim da Travessa da Queimada; 

» a "notícia" de rui baioneta (aqui) que motivou o seguinte comentário do 'traficante de pneus' no "dragão até à morte":

«

um tal de Baioneta, hoje, no pasquim do regime, teve um lapso de memória a propósito da possível contratação de Ricardo Costa por parte dos viscondes falidos.  
Assim e de uma forma resumida, começa a noticia dando conta que o jogador foi formado pelo Boavista e que fez grande parte da carreira no... Valência!!! 
Porque é que não se referiu ao Wolfsburgo?!

»



"disse!"



1 comentário:

  1. Caro Miguel,

    Não há pior inimigo do que um portista ressabiado!

    Mas este Bonifácio é pago para escrever crónicas destas todas as semanas?

    Tamb€m quero!!

    Abraço azul e branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons