sábado, 9 de agosto de 2014

e se?... ['brasão abençoado' incluído]



© google


...Sorte não nos tivesse sorrido (em teoria, claro!) ontem, na sede da UEFA, o encontro de apresentação, da nossa equipa do coração, aos sócios e adeptos não teria sido contra uma equipa gaulesa - a qual, curiosamente, classificou-se um lugar atrás do nosso adversário, a somente dois singelos pontinhos, e que, no confronto directo, averbou uma derrota fora de portas (1-0) e uma vitória caseira (2-0).
assim sendo, venha de lá o Lille Olympic Sporting Club, sendo que antes ainda teremos que receber o «clube do guardanapo».

... o FC Porto não tivesse qualquer reconhecimento internacional, os jogadores do clube francês não teriam proferido estas palavras elogiosas (com o original a poder ser conferido aqui). e as suas (contidas?) reacções teriam sido algo mais dentro deste género, sabendo que iriam defrontar 'un club portugais'.

... este mesmo FC Porto fosse um clube assim tão mau para os seus profissionais, Benny Mccarthy não teria afirmado recentemente que «não podia ir para o spórtém porque sou portista e ia perder todo o respeito e carinho que os adeptos têm por mim», aos microfones da estação (muito pouco) pública de televisão, ão tal

... eu não estivesse com saudades de ver, «ao vivo e a cores», o meu clube de Sempre, e de o apoiar de forma incondicional nesta nova e muito nossa aventura desportiva, ainda por cima no nosso mí(s)tico teatro de sonhos azuis-e-brancos, não teria comprado o "rectângulo mágico" para aquela "tal" recepção ao marít'mo. 
portanto, se Deus quiser, dia 15 de Agosto, pelas 20h, lá estarei eu, trajado a preceito para o tão aguardado "pontapé de saída"

... Pedro Marques Lopes não fosse "enorme" e, como escrevi num comentário no "dragão até à morte", «uma "lufada de ar bem fresco" no habitual cronismo panfletário residente no pasquim da Travessa da Queimada, não se importando rigorosamente nada em "queimar os dedos" e tratar (literalmente, nalguns casos) os "bois pelos nomes"», o pasquim editado pelo sr. serpa não seria o mesmo nem teria o seu encanto às Sextas-feiras, depois do "abandono" de Rui Moreira...
de facto, foi "enorme" em "é ganhar, é ganhar" (aqui).

... o nosso comezinho futebol não fosse a bandalheira que se sabe, não haveria a notícia dos casos mais recentes de trafulhices, como jogos-fantasma e esquemas de apostas ilegais (aqui).
no entanto, registo a diferença de tratamento jornalístico entre o que terá acontecido ao Freamunde (clube do distrito do Porto) e o que hipoteticamente se alega que a SAD do Oriental (clube do distrito de Lisboa) terá feito: o primeiro caso teve direito a recorte na capa, o segundo a uma singela nota de rodapé.

... o burro do Carvalho não tivesse uma apetência natural (por que inata e inerente) para o exibicionismo bacoco, aquele nosso comezinho futebol seria boçal.
«os jogadores só saem pela cláusula ou por um grande negócio», afirmou. a ver vamos se não haverá mais comunicados a propósito de transferências «impolutas» como a do Dier...

... a «forte aposta na formação» na agremiação de Carnide, que se pode ler a páginas 09 e 10, na edição impressa do psquim da Travessa da Queimada de Sexta-feira (aqui), estivesse a acontecer um pouco mais a Norte, em concreto lá para os lados do Olival? o que já não se teria escrito? e o "intestino" do Delgado seria tão brando com os nossos responsáveis como o foi no editorial "jovens águias emprestadas(aqui) ?

... sílvio "o senador pateta" cervan, pelo primeiro parágrafo em "aproveitar 'juros'(aqui), não fosse um completo imbecil enquanto ainda é um catraio, o que gostaria de ser quando fosse grande? recordar Donato Ramos e José Pratas e escamotear os reinados de Carlos Valente e de Vítor Correia só mesmo de alguém intelectualmente desonesto (no mínimo)...

... eu não estivesse sem sono, não teria escrito os desabafos acima.


"disse!"



2 comentários:

  1. Boas Miguel,

    Deixou de comentar no dragãoatento!

    Há alguma razão que não estou a ver, para fazê-lo?

    Continue o seu bom trabalho neste seu blog...!

    Um abraço

    ResponderEliminar


  2. @ sr. Armando

    seja bem aparecido, car@go! :D

    nada de suposições erradas, por favor! o "Dragão Atento" é visita obrigatória, note-se bem!
    apareço, leio e saio (de pantufas) actualmente, como em muitos outros locais, à espera da nova temporada. «apenas e só» isso e nada mais :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons