segunda-feira, 7 de julho de 2014

mudança de paradigma?




caríssima(o),

espero (e faço votos sinceros) para que esteja tudo ok! contigo. afinal, já se passaram três dias desde a última vez que comunicámos...

entretanto e sobre a nossa realidade futebolística, mais do que estar a discutir torres de vigia e/ou treinos com bonecos insufláveis - se reconquistarmos as quinas para o nosso manto sagrado, como estou convicto que o faremos, será interessante perceber o 'flick-flack' de alguns comentadores da nossa praça... -, bem como o (para mim) sucesso da inovação da apresentação dos equipamentos para a temporada que se aproxima a passos largos - e que já motivou «gloriosas» e capitais invejas, de que o seu "esquecimento jornalístico", na edição impressa do pasquim da Travessa da Queimada de ontem, é só um exemplo... -, interessa-me dar-te a conhecer a minha opinião sobre o seguinte excerto da mais recente entrevista do "nosso" (ex-)polvo:

(clicar na imagem para ampliar)


como?! terei lido (e percebido) bem?!

«

A mística do clube é contratar grandes jogadores novos e lapidá-los para depois fazer um bom encaixe financeiro. Outra coisa que marca é a forma como passam para os jogadores, até através dos próprios adeptos, a insatisfação constante por mais títulos, mesmo que se ganhem muitos. Querem sempre mais.

»


se calhar sou eu que (já) sou retrógrado, mas, tenho para mim que, cada vez mais, a mística do Clube, para lá de ser um conceito que se tem vindo a desvanecer dentro do seu balneário, só está mesmo enraizada junto da sua acérrima massa adepta. e que, imagens carregadas de sentimento, como a que a seguir se dá conta, cada vez mais serão (e terão o seu merecidíssimo) palco nos escaparates do nosso museu...
gostava de estar enganado, mas a afirmação do Fernando - um jogador que esteve desde tenra idade no nosso clube - convence-me de que não estou...




"disse!"



2 comentários:

  1. A mística é ganhar mais do que os outros, o resto é conversa!

    Após longa ausência por excesso de tarefas, estou de regresso!

    ResponderEliminar

  2. @ magro

    caríssimo,

    muito obrigado! pela visita e pelas tuas gentis palavras!
    (e desculpa-me a resposta tardia às mesmas, por puro - e negligente, confesso-o - esquecimento)

    no fundamental:
    penso que a «mística», a nossa famigerada Mística também se faz e se "alimenta" de vitórias. mas a dita não se alicerça nessa condição. e nunca tendo por base a visão do nosso clube de Sempre como um qualquer "trampolim".
    considero que a nossa História o deveria fazer ver às vedetas que por cá têm aterrado - e escuso-me de referir nomes - daí que sou apologista de, assim que por cá se encontrem, no primeiro dia deveria ser obrigatória uma visita ao nosso Museu. para bom entendedor...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons