segunda-feira, 5 de maio de 2014

«when you say nothing at all»


© google | Tomo II


© google Tomo II


© google Tomo II


«

The touch of your hands says you'll catch me whenever I fall 
You say it best when you say nothing at all
»



penso que as imagens, a citação e as hiperligações nela constantes, ali em cima, "dizem" muito sobre o que considero ser necessário (quase imperioso), neste momento, sobretudo em termos de comunicação entre adeptos.

a mesma também se poderá aplicar acerca da comunicação (in)existente entre a Direcção do Clube, os seus associados e massa adepta. 
mas, sobre esta, estou em crer que tudo será esclarecido finda a presente época desportiva para o nosso clube do coração.

a primeira premissa decorre inevitavelmente da segunda, e vice-versa. obviamente.


"disse!"


sugestão musical:

Ronan Keating, «when you say nothing at all»




3 comentários:


  1. Miguel,

    Ainda bem que optas pelo silêncio em tempos onde só reina um barulho ensurdecedor. E um barulho que, ao contrário do que muitos acreditam, só demonstra desunião, em que se dá autênticos tiros nos pés, em que damos "o flanco" aos lampiões e para gáudio destes.
    Portanto, ainda bem que por aqui reinam a paz e a tranquilidade, dentro do possível.
    Já me bastam algumas caixas onde, em mais de noventa comentários, só se lê merd@; ou caixas onde tudo é colocado em causa, dando a entender que quem escreve pensa mais com os cotovelos; ou ler posts a criticar as claques, quando estas explodem ao fim de vinte e nove jornadas a apoiar o clube até à exaustão; ou "espaços" onde se pode ler que «Não verei o próximo jogo, depois do que vi esta época não conseguiria ver mais algum jogo desta equipa miserável e de um clube em queda acentuada por uma SAD incompetente que deve levar mais com estes resultados nas trombas como negas e vão à merda dadas há um ano pelo Vítor Pereira»; ou sítios onde se reflete sobre "poços sem fundo", e onde se apela «para que ninguém, absolutamente ninguém, afecto ao FC Porto, marque presença no próximo jogo, frente ao SLB, no Estádio do Dragão»... Ou ainda, locais onde se apelidam de «palhaços» quem tantas alegrias nos deu até ao final da época passada.
    E ainda se consideram portistas... Ao ler algumas dessas imbecilidades, até parece que estamos em blogues afectos aos lampiões...

    Estou muito apreensivo quanto ao futuro do nosso clube, quando Pinto da Costa deixar de ser o nosso Presidente. A amostra do muito que por aí se escreve é a minha principal razão.

    Abr@ço e bem-hajas pela tua serenidade.

    ResponderEliminar
  2. glorigozo 5lb, dizer que critiquei as claques é falso. A critica foi bem identificada e não foi à claque em si. Sobre esse assunto: http://portistasanonimos.blogspot.pt/2014/05/o-portismo-do-comodismo.html

    ResponderEliminar


  3. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ Glorigozo
    nem sempre é fácil manter essa serenidade, essa paz de espírito, acredita.
    agradeço-te o "resumo" do muito que foi escrito, na bluegosfera e com o qual também discorso.

    @ Augusto
    «
    Os membros da direcção dos SuperDragões portaram-se como verdadeiros cobardes durante toda esta época. Mostraram que não passam de uns vendidos e que é difícil morder a mão a quem lhes dá de comer. Autênticos abutres que vivem às custas do clube - seja directamente ou indirectamente, como por exemplo na venda paralela de bilhetes - e que foram nada mais que paus-mandados da SAD durante toda a temporada. O maior acto de cobardia, como já mencionei, foi mesmo no jogo de ontem em que decidiram humilhar uma equipa que já não tem força anímica para se levantar.
    »

    meu caro, este foi o parágrafo que me indignou ler, confesso. conheço alguns elementos da claque, dedicados e que fazem "das tripas, coração" para apoiar o nosso clube até aos confins do Mundo. eles - a sua esmagadora maioria - são tudo menos uns assalariados do Clube. o mesmo se passa com Fernando Madureira - cujo boato mais recente é que possui um lugar na SAD do clube (!!!). e certamente que não são «abutres».
    desculpa-me, mas não posso concordar contigo. mas também não exagero ao ponto de não te considerar portista, como o "glorigozo" afirmou. não teço julgamentos sobre o portismo seja de quem for, pois este manifesta-se de diferentes formas.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os dois» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons