quinta-feira, 8 de maio de 2014

sobre essa «muita gente hostil ao FC Porto»...


© google

«


Estamos preparados para enfrentar o Futuro. 
Temos muita gente hostil ao FC Porto e naturalmente que isso, para nós, não é um obstáculo, antes um estímulo

Ao darem-me como um moribundo quer dizer que gostavam que já cá não estivesse. Mas vou estar e com o mesmo espírito como se estivesse a iniciar novos 32 anos como presidente do FC Porto

As pessoas vão continuar a falar, pois são pagas para dizer mal, porque se disserem bem vão para o desemprego. Mas espero que vivam muitos anos para nos verem a vencer.

Estamos todos preparados para mais este desafio, com grande vontade de o vencer e muito entusiasmo. É isto que esperamos igualmente de Lopetegui...

»
autor: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
fonte: zerozero (2014-05-06)
ps: os negritos, os itálicos, os sublinhados e os destaques, são da minha inteira responsabilidade


caríssima(o),

as palavras acima, proferidas pelo nosso querido líder, têm vários destinatários, certa e devidamente identificados, sobretudo os s-a-b-u-j-o-s que trabalham na redacção do pasquim dirigido pelo "belenense" do sr. serpa, lá para os lados da Travessa da Queimada. e nunca um topónimo se aplicou tão bem a um (dito) órgão de comunicação.

na edição impressa de hoje, Quinta-feira, aqueles proémios presidenciais aplicam-se aos "digníssimos" atajeiros fernando guerra, hugo vasconcelos, santos neves, nuno paralvas e carlos vara. todos eles estão muito certos de que o «fim de ciclo» chegou, inebriados pelo lampiónico sucesso desportivo desta época. esquecem-se é que, para o nosso FC Porto, a próxima já está a ser planificada com uma antecedência que eu aprecio e como há muito já não (pres)sentia na sua Direcção.

mas, para o sr. santos neves, em "os riscos de Pinto da Costa", só por manifesto cinismo, falsidade, hipocrisia, má-fé, desonestidade intelectual, bioquice, bajulação, lambeação e despudorado descaro, é que um «cangalheiro do marketing pós-morte» pode afirmar que «Pinto da Costa voltou a desiludir enorme maioria dos adeptos portistas na escolha de treinador. E vão 4 consecutivas (!) apostas de muito alto risco: André Villas Boas, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Julen Lopetegui (quem?!)» e «o FC Porto (continuando a ler-se Pinto da Costa) não percebeu a dimensão de como vinha crescendo o Benfica de Vieira e Jesus».





"disse!"



7 comentários:



  1. Miguel,

    Não vou ser meigo nas palavras.
    Pior do que ler alguns panascas que gravitam pelo pasquim do Serpa, é ler/ouvir portistas (pelo menos identificam-se como tal...) que parece que pensam mais com a cabeça dos pés do que com a dita cuja.
    Tu de certa forma já aludiste a esse facto; mas, é constrangedor, para quem está de Bem e convictamente acredita que a próxima época poderá mesmo ser diferente e para melhor, ler autênticas abéculas duvidarem de tudo e de todos ainda esta época não terminou!!! Mas onde é que nós estamos?! Mas que adeptos são estes?! Está tudo doido?!
    O basco ainda não começou a desempenhar funções oficiais - apesar de, pelos vistos, já ter marcado presença nos dois últimos jogos no Dragão -, e já está a ser criticado por muitos... Isto é demais! E não há pachorra!

    Mais: se não houvesse certezas por parte da Direcção, para lá de não se ter rubricado contrato com ele, este último não teria um vínculo de três anos. Não são três meses, são três anos!!

    Ainda bem que, por aqui, vai reinado a tranquilidade. E a confiança em quem de direito. Pois que há "reflexões" que não passam só de pura maledicência, encapotadas de um derrotismo provinciano atroz.

    Abr@ço

    ResponderEliminar
  2. Muito desagrado por ver alguns dos 'representantes' nos programas televisivos a fazer o papel dos adversários.
    Criticar gratuitamente um treinador que nem entrou em funções.
    Não fazem falta.
    Podem ir escrever para o pasquim da queimada.

    Aqui
    http://www.porta19.com/2014/05/pasillo-ao-benfica/#comments
    um tema que parece ser fraturante entre a massa adepta.
    A minha posição é precisamente a de receber como jamais nos receberam.
    Com a saudação inicial, sem apagões, sem regas e espetando-lhes 3 ou mais golos.
    Somos Porto !

    ResponderEliminar
  3. Carissimo Miguel!

    Desportivamente falando, estamos perante uma "guerra sem quartel", onde vale tudo e até arrancar olhos, por em causa tudo inclusivamente a dignidade pessoal passando até pela língua/dialecto que se fala.

    Explico-me:

    No meu ponto de vista, desde a temporada 2009/2010 (altura em que pensavam que hegemonia do futebol português passaria a ser totalmente vermelha), a propaganda dos media centralizados em Lisboa tem tentado insistentemente criar divisões entre os adeptos do FC Porto, usando para isso entrevistas compradas, boatos infundados, comentários intelectualmente desonestos e muita, muita má-fé.
    Sabemos perfeitamente que este tipo de estratégia sempre existiu contra o nosso Clube mas parece-me que se tornou mais forte nos últimos anos, tendo tido infelizmente resultados positivos este ano… E se não nos soubermos unir e não soubermos criar anti-corpos, os resultados serão positivos durante mais tempo do que nós desejaríamos.

    Maquiavel cita uma estratégia militar no livro “A Arte da Guerra”, dizendo que um capitão deve-se esforçar ao máximo para dividir as forças do inimigo, seja fazendo-o desconfiar dos homens que confiava antes ou dando-lhe motivos para separar as suas forças, enfraquecendo-as.

    Não gosto de ver adeptos do nosso Clube quase que a transcrever o que lêem nos pasquins sobre o nosso Clube. A fazerem análises teóricas sem ter qualquer tipo de conhecimento prático.
    Ficou-me entalado o espectáculo triste do Manuel Serrão (que eu tenho como um portista ferrenho), na passada 2ª feira, quando a hipótese Lopetegui não era mais do que isso. Gozar com o facto de ele ser Basco e, por falar Basco, ninguém o vai perceber, foi um triste argumento (para além de outros que ele utilizou, sem ter qualquer conhecimento das qualidades técnicas do homem). E quem se aproveitou desse espectáculo foi exactamente a TVI que, para complementar a reportagem sobre a apresentação do nosso treinador fez questão de passar o discurso do MS.
    Se isso não é uma manobra para tentar fomentar a divisão entre os adeptos do Porto…

    Para concluir o meu pensamento: é importante que Adeptos com tu, Miguel, e como o Dragão Vila Pouca, nunca sofram de artrose nos dedos, nunca percam a fé e a esperança no nosso Clube, mantenham a força intelectual para desmascarar e desmontar as estratégias da propaganda dos nossos adversários e mantenham vivos os vossos Blogues que tão importantes são para manter unida a Nação Portista.

    Forte abraço Azul e Branco!
    Edu

    ResponderEliminar
  4. Que esperar dessas mentes conturbadas e alienadas que não conseguem esconder e muito menos disfarçar o seu amor clubista, actuando como pseudo jornalistas, amestrados, ao serviço dos cada vez mais menstruados pasquins nacionais.

    Um abraço

    ResponderEliminar


  5. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    @ glorigozo
    de facto, não foste meigo nas palavras... mas, também não deixas de ter razão no teu desabafo.

    @ Carlos
    subscrevo o teu comentário, inclusive a forma como gostarias que o 5lb fosse recebido no nosso teatro de sonhos. também eu li a sugestão do Jorge, para um "pasillo". acho é que a saudação inicial será reforçada numa tarja à maneira, por parte das nossas claques, mais do que pelos jogadores, a uma agremiação que não nos merece qualquer respeito na exacta proporção do desportivismo que nutre por nós e por todos os seus adversários. e também acredito que não serão desligadas as luzes (às 20h ainda haverá lusco-fusco...) nem serão ligados os aspersores (a água está cara) :D

    @ Edu
    sobre a "Arte da Guerra", prefiro a visão se Sun-Tzu, pois para Maquiavel, os fins justificavam os meios e para tanto, tudo era válido.
    quanto ao elogio a este espaço, comparando-o ao do espaço do caríssimo Vila Pouca, ainda estou a limpar a baba :D

    @ Rui Anjos
    sê bem-aparecido, car@go! :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  6. Carissimo Miguel!

    Dei o exemplo de Maquiavel exactamente por acreditar que é essa a estratégia dos nossos adversários: os fins justificam os meios e, para eles, tudo é válido.

    Eu também prefiro a visão de Sun Tzu:
    "A habilidade de alcançar a vitória mudando e adaptando-se de acordo com o inimigo é chamada de genialidade."

    ;)

    Forte abraço Azul e Branco!
    Edu

    ResponderEliminar


  7. @ Edu

    «compreendi-te» :D

    e podes crer que é mesmo essa a estratégia. mas, felizmente que há quem esteja atento a essas "manobras de bastidores" :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons