quinta-feira, 1 de maio de 2014

Ayrton Senna: 20 anos, 20 fotos



© google
(clicar na imagem para ampliar)


infelizmente, desde 1994, para mim, o dia 01 de Maio assinala o desaparecimento (precoce) do meu ídolo de sempre da F1.

não pretendo repetir o que escrevi em Maio de 2012.
mais do que as palavras, segue-se o meu singelo contributo fotográfico ao mais bravo piloto que alguma vez vi, «ao vivo e a cores», aos comandos de um F1. ele segue dentro de breves instantes, em vinte imagens - uma por cada ano em que senti a sua falta; uma por cada lágrima vertida naquele Domingo de 1994 (e, mesmo assim, ainda em falta...) 

portanto, tal acontecerá na segunda parte desta ultra-telegráfica "posta de pescadalogo a seguir ao «gosto» do "faceboKas"®a partir de um 'no pare, sigue, sigue' ali mais abaixo.

espero que também sejam do teu agrado.


nunca te esquecerei, Ayrton!
serás sempre o meu Campeãoo meu nr.1!


advertência pertinente:


clicar nas imagens* para ampliar, se tal for necessário.


* © Google












































2 comentários:

  1. Miguel, sou seu leitor desde o TomoI, e desde 1 de maio de 1994 que eu nunca mais quis saber de Fórmula 1, nem vi vídeos no youtube ou fotografias no google, simplesmente não conseguia.
    Se em 20 anos a dor não passou, não acredito que vá passar...

    Mas como brasileiro, no meu blog sobre o Rei Pelé, tinha por obrigação fazer uma homenagem ao um dos meus maiores heróis, e quis partilhar com quem não viu, na minha opinião, a maior e mais emocionante, arrepiante, sensacional vitória de Senna,
    onde foi literalmente engolido pela multidão após a corrida...

    Quando puder, dá lá uma vista de olhos em

    http://pelethebest.blogspot.pt

    Sobre o Porto, numa das piores épocas que tenho memória, prefiro mais uma vez acreditar no nosso grande presidente, que disse:"é preferível perder de vez em quando, do que ganhar de vez em quando"...

    Abraço e acredite que há muitos e muitos anos que não via essas fotos...

    ResponderEliminar


  2. @ rbn

    caríssimo,

    muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!, que muito honram este espaço :D

    tal como o meu caro, também para mim a F1 (literalmente) morreu com o "nosso" Senna. desde então, não passa de um "circo" cujo mediatismo passa-me ao lado. pura e simplesmente, não quero saber, "não tô nem aí, mer'mão" :D

    sobre a corrida de Interlagos, de 1993, foi, de facto memorável, pois, com um carro inferior, venceu o britânico Damon Hill "de cebolada".
    aliás, nessa temporada, recordo-me de mais duas corridas: a de abertura de temporada, na África do Sul, onde resistiu a um toque do "nazi" (não consigo desculpar-lhe aquele sorriso no pódium, em Imola) e a do Mónaco (naquele que é um recorde: seis vitórias consecutivas).
    num outro plano, a forma brilhante como arrancou a 'pole position', em Adelaide, na derradeira corrida da temporada e depois de Hill e Prost terem dominado os dois primeiros lugares na grelha de partida.

    ps:
    muito obrigado!, também, pela sua fidelidade.

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons