segunda-feira, 9 de julho de 2012

convém esclarecer, desde já, que...


 © FC Porto


«

... apesar de todas as nossas divergências, num Passado recente, a direcção do nosso clube do coração resolveu permanecer na aposta do seu novel treinador campeão nacional: tu!
(e «ambos os dois» sabemos que (i) o nosso querido líder vê mais com os olhos fechados do que todos os outros dirigentes com eles bem abertos e que (ii) a sua dedicação extrema a um Amor comum já nos granjeou mais de trezentos e dez títulos oficiais, em todas as modalidades representadas, ao mais alto nível, pelo nosso FC Porto. é, de facto e comprovadamente, "muita fruta" - sobretudo para os nossos detractores.)

portanto, caro Vítor, e para ser fiel à minha palavra, dada em Maio último, de mim só poderás contar com todo o meu apoio e motivação para a nova aventura que (re)começou há uma semana.
(mais uma vez, esta será a a primeira época do resto da tua carreira desportiva profissional*, à frente de um enorme clube de futebol, que granjeia prestígio além das nossas parcas (e muito invejosas) fronteiras.)

confio em ti!, nos que te são mais próximos e nos teus eleitos, para serem a nossa Equipa, o nosso Orgulho, a praticar um futebol de raça, "à Porto!", daquele que nos enche o Espírito e aquece a Alma!
(pois, como já o afirmei anteriormente « sem sobrancerias e arrogâncias bacocas, sei que seremos capazes de fazer bem melhor do que conquistar uma Supertaça Cândido de Oliveira e almejar o campeonato - a acontecer, o terceiro tri na nossa história ».)

* apropriação e adulteração de um enorme clássico de Sérgio Godinho.


somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Penta1975
{#emotions_dlg.porto}

»


texto originalmente publicado no blogue (muito azul e muito portista) "BiTri".

2 comentários:

  1. Xotor, não sei se viste a entrevista do Mangala hoje a propósito do estágio. O rapaz respondeu a tudo em PORTUGUÊS e mesmo que os BURROS da RTPi necessitassem de colocar legendas, para qq pessoa seria perceptível. São estes pormenores que definem a dedicação de um jogador ao clube e devem ser valorizados. Este rapaz ainda vai ser grande e já provou ter personalidade e respeito pelo clube. Ainda bem. Saudações.

    ResponderEliminar
  2. @ doctor J.

    mesmo com um atraso considerável na resposta - pelo qual, desde já me penitencio -, informo-te que não vi a peça jornalística legendada em apreço; mas confio nas tuas palavras, que tenho por verdadeiras, pelo que é mais um episódio para o anedotário da estação (muito pouco) pública de televisão.

    sobre o Mangala:
    de acordo em como será mais um jogador que nos trará muitas algria$ no Futuro ;)

    abr@ço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons