segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

desse «poder de fogo» (fátuo?)...


© pasquim do 'sinhôre' serpa


caríssima(o),

no seguimento da última "posta de pescada"® (aqui), eis duas imagens que a complementam (mas que não a completam):

© pasquim do 'Quim Oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)

a mesma imagem com maior resolução aqui ]


© pasquim do 'sinhôre' serpa
(clicar na imagem para ampliar)

a mesma imagem com maior resolução aqui ]


sincera e honestamente, que gostava de perceber o porquê de não haver Razão nos critérios de aplicação das Leis do Jogo quando, em termos de arbitragem nacional, todos os árbitros são unânimes [pleonasmo propositado] em afirmar que aquelas são claras e não deixam dúvidas quanto à sua interpretação...

também gostava que, um dia, quem sabe?..., "alguém" me explicasse das razões que subsistem actualmente para, em situações idênticas, aqueles mesmos critérios serem tão díspares na sua aplicação, sobretudo e mormente quando está em causa o «glorioso» desígnio do 5lb em se tornar campeão...
por exemplo: porque raio é que aos dois minutos, neste lance aqui, não foi assinalada grande penalidade e, no mesmo antro e na mesmíssima grande área, em Setembro de 2014(nesta época portanto), a "falta" sobre o lima já foi assinalada?!
tenho as minhas suposições, mas não quero acreditar que tenha sido o "peso" das camisolas a ditar esse tipo de leis, não quero! seria um completo adulterar da verdade desportiva, expressão tão em voga para os lados da Segunda Circular...

felizmente que, mesmo no seio lampiónico, há quem não se reveja nesta falsidade, neste forjar de uma competição que se presumia sã, neste constante e permanente atropelo da verdadeira Verdade Desportiva, numa autêntica filha-da-putice semanal, a qual não "olha" às competições em disputa.
infelizmente são muito poucos os que não se revêem neste "estado de sítio" em que se tornou este campeonato, desde a sua segunda jornada, como se pode constatar aqui - num texto que, aparte os considerandos sobre o "Apito Dourado" e o nosso querido líder, pelos comentários que se lhe sucederam, revela muito (mas mesmo muito) do que é ser lampião.
desconheço o que escreveria se o meu Clube do coração estivesse em situação idêntica, mormente porque, desde que me conheço para o Futebol, que não me recordo do nosso FC Porto ter sido tão escandalosamente beneficiado como o 5lb o está a ser nesta época. mas, rezam as crónicas, que este era o "pão nosso de cada dia" antes de Abril de 1974... autch!!

independentemente de tudo, não retiro uma vírgula ao que escrevi em Janeiro de 2013 (aqui) e também em Abril de 2014 (aqui) sobre o que é, para mim, o nacional-benfiquismo reinante (e, por muito que os anos passem, tão estupidamente actual).
para corroborar ainda mais as minhas mais fortes convicções, socorro-me do último escrito do "intestino" delgado (aqui), o qual revela o ser abjecto, repugnante e vil que é, desprovido de quaisquer escrúpulos e sem qualquer pingo de carácter mormente enquanto desempenha a função de "jornalista". ele, que num passado recentíssimo, lhe tecia loas, hoje "morde-lhe os calcanhares"; ele, que em 2006, escrevia «Maria José Morgado entra em campo ainda a tempo, creio, numa fase particularmente sensível deste "jogo". E, se quisermos uma analogia, até parece Eliot Ness (em "Os Intocáveis") a chegar a Chicago. Tremei, "Capones"! » e hoje nem uma palavra sequer sobre as gravíssimas afirmações do burro do Carvalho... 
são assim, os "invertebrados" do nosso jornalixo tuga, sempre prontos a jogar as suas "cartadas" conforme os seus «gloriosos» interesses.


para finalizar e por forma a "desanuviar o ambiente", deixo-te aqui com as mais recentes declarações de Paulo Sousa, actual treinador do Basileia. acho que são merecedoras da tua maior atenção.


"disse!"


2 comentários:

  1. Exasperante, desanimador, o silêncio dos nossos que permite tudo isto sem ripostar. Sou pela equipa mas não posso estar com esta atitude. Independentemente da motivação da mesma.

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
    Respostas


    1. @ Jorge

      somos dois a não compreender todo este ensurdecedor silêncio. e como o nosso "poder" é limitado, só nos resta lutar com as armas que possuímos e que melhor manejamos: a Escrita.

      abr@ço
      Miguel | Tomo II

      Eliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons