sábado, 6 de dezembro de 2014

passámos no teste; venha o exame de época!



caríssima(o),

eis as impressões que retive do encontro de Coimbra, desta noite, em jeito de notas soltas"escritas ao sabor da pena":

» desde o recital num autêntico dilúvio, estávamos em Outubro de 2010, que não me recordo de um FC Porto a entrar tão, mas tão mandão num encontro frente à Briosa e em casa desta.
desde o primeiro minuto até ao nosso terceiro golo que não se tirou o pé, fomos pressionantes, dominadores e sufocantes até que o primeiro golo surgisse. e assim se manteve na procura do golo que nos pudesse tranquilizar.
numa palavra que nos é cara e em voga nesta época: dizimámos!

» talvez esteja a ser injusto, mas Brahimi e Herrera foram as unidades "menos", esta noite - sobretudo o argelino, que o mexicano jogou 40' deslocado para a lateral direita. 
faço votos sinceros para que recuperem a forma até Domingo, pois motivação não lhes irá faltar.

» não sei porquê nem porque razão, mas o futebol do Óliver faz-me lembrar o do Frasco. e vice-versa.

» Rúben Neves. e é só isso. e já não é pouco.

» no dia a seguir a umas declarações (no mínimo) infelizes e despropositadas - «o meu pensamento não é estar eternamente aqui» -, que me soaram a um regresso a um Passado recentíssimo, Jackson resolveu marcar um golaço e uma obra de antologia. será que foi em jeito de despedida? como esta só ocorrerá em Junho, venham mais golos, sff.

» o melhor elogio que posso tecer à equipa de arbitragem é que não influenciou no resultado (pese embora o golo anulado ao Jackson...), e que não dei pelo sr. mota na partida (a não ser na escolha do seu equipamento).


entretanto, o que (não) se passou no encontro em que o CF 'Os Belenenses' marcou presença, nesta jornada, será motivo de análise no decurso da próxima semana. 
foi tão mau e uma adulteração da "verdade desportiva", que deveria merecer uma reacção oficial da SAD do nosso clube do coração.
[já sei! muito obrigado! eu também sofro de varizes, pelo que já estou (bem) sentadinho. muito obrigado!]


"disse!"



6 comentários:

  1. Miguel, sobre o Jackson:

    http://azulaosul.blogs.sapo.pt/quizas-el-castellano-no-sea-tan-146775

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Olhe que não, olhe que não. O Herrera "não esteve bem" na segunda parte porque esteve a fazer de Danilo (!!!!!) e só por isso já merecia o MVP!

    Olhe que não, olhe que não. Olhe que o Jackson não disse isso! Veja-se bem e escolha-se as fontes (ver aqui.)

    Abraço azul e branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  3. Foi um Porto sério, competente e com qualidade de jogo, aquele que ontem passeou por Coimbra e venceu com mérito absoluto. Estamos aí. Prontos para discutir a liderança já no próximo domingo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. @ Alex

    'obrigado' pelo trabalho de investigação de Qualidade. fizeste o que deveria ter sido feito. e assim, dessa forma, alertaste incautos como eu que replicaram o que todo o jornalixo tuga difundiu alarvemente, graças a um glorioso trabalho de tradução de merda do lixo tóxico do grupo cofina.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Miguel,
    Fiz o mesmo que tu, só que no twitter. Mas depois, foi como escrevi, fiquei a remoer no assunto.
    Não se pode confiar naqueles gajos.
    Abraço

    ResponderEliminar


  6. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    e, claro, pelo vosso pertinente aviso, o qual desconhecia na altura em que redigi a "posta". está "visto" que temos que fazer o trabalhinho de casa, ie, procurar as fontes que o jornalixo tuga inquina e intoxica com as suas traduções 'a la carte'...

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons