terça-feira, 23 de dezembro de 2014

dessas cenas que me põem (mesmo) muito doente... ['nortada' incluída]


© google


caríssima(o),

a presente "posta de pescada"® surge no seguimento desta outra aqui, datada de 12 de Novembro, e dos imensos (chamemos assim) alertas que têm surgido somente nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"® - à data e hora em que redijo estas linhas, nomeada e mormente aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

todas(os), conforme a sua disponibilidade e argúcia, tempo despendido e boa-vontade empregue, sempre com o Amor pelo Clube presente e sem receberem quaisquer créditos por tal, fazem a denúncia do autêntico andor em que se transformou a presente temporada futebolística, a qual tem como fito um lampiónico bicampenato - feito que a agremiação de Carnide desconhece há trinta anos.
este é um desiderato nacional e não há como sonegá-lo, por mais "branqueamentos capitais" que faça a esmagadora maioria da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...)...
aliás e no seu estilo muito próprio, o nosso enfant terrible, Miguel Sousa Tavares, na última NORTADA, sob o título "limpinho a limpinho, enche a águia o papo" (aqui), também o refere. mas ele joga num outro "campeonato" que os comuns bloggers não têm acesso e ao qual estão vedadas quaisquer veleidades...

portanto e pelo exposto, lastima-se que o Clube e quem o dirige, não se insurja (sequer!) na mesma proporção em que o seu centenário nome é vilipendiado e enxovalhado na praça pública, refugiando-se num incompreensível silêncio. eu bem que inquiri aquela que julgo ser a fonte oficial que me/nos poderia elucidar, mas a mesma permanece sossegadamente numa quietude de omissão de quaisquer explicações plausíveis...
como referi num comentário no "bibó FC Porto, car@go!":

«

«Cabe ao FC Porto e só apenas ao FC Porto, remar contra esta maré encarnada, que parece inevitável.» 
neste momento, o FC Porto somos todos nós, que vamos denunciando toda esta escandaleira.sou mais um que não compreende o silêncio da Direcção. com certeza que haverá uma razão para a sua existência. eu é que ainda não a descortinei.

»


e respostas, mesmo que presidenciais, como a que se segue, não conseguem acalmar o meu estado de espírito:

© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


de regresso a esse «glorioso» andor lampiónico.
mesmo tendo visto o jogo em diferido, não me esqueço do que aconteceu no Clássico. é certo que, mais do que tudo, devemos a derrota a nós próprios. mas não como escamotear que houve uma gritante (por que latente) dualidade de critérios na arbitragem do "super dragão" jorge sousa.
"isto" foi o que alguma Imprensa "viu" ou quis ver:

© pasquim do 'quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)


© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


o vídeo que se segue - com todos os créditos do dito a pertencerem aos 'gVerreiros da InBicta' -, correu como lume nesse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®. porque se tornou incómodo foi «gloriosamente» censurado pelos (in)suspeitos ignóbeis do costume...
recupero-o porque o que nele é denunciado foi o que eu também pude ver. e não posso deixar de realçar a incredulidade dos comentadores britânicos a tanta impunidade lampiónica:


© gVerreiros da InBicta



entretanto e para memória futura, eis o que aconteceu no encontro para a Taça de Portugal, no antro de Carnide, a 18 de Dezembro e apesar da derrota dos lampiões:

© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


e, claro!, o que aconteceu este final-de-semana, para a jornada 14 (de um total de 34), onde nem sequer escapa o spórtém:



© pasquim do 'quim oliveirinha
(clicar na imagem para ampliar)



© pasquim da Travessa da Queimada
(clicar na imagem para ampliar)


é inequívoca, incontestável, manifesta, óbvia, explícita, clara, indubitável e evidentemente, muita fruta, e quando ainda faltam vinte jornadas para o término da presente temporada desportiva...


"disse!"



5 comentários:

  1. Olá Miguel,

    Passei mesmo só desejar a ti e aos teus um Bom Natal e um 2015 pleno de sucesso pessoal, profissional e desportivo g-)

    Abr@ço d-)

    ResponderEliminar
  2. Caro Miguel,

    Tou a ver que já estás bom, porreiro pá!

    C'a g'anda posta, meu!

    Abraçom!

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  3. Um Feliz Natal e que em 2015 o TOMO continue a uma referencia no universo azul e branco.
    abraço

    ResponderEliminar

  4. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita, pelas vossas gentis palavras e pelos vossos Votos! :D

    no fundamental:
    e que venha 2015 ! :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os quatro» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons