segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

«contigo até ao fim!» [actualizado]


© google


... e, a três horas do início da partida, recebe-se a notícia de que alguém «distante da vista, mas muito perto do coração», encontra-se na UCI de um hospital do Grande Porto, devido a um AVC que surgiu sem aviso - como todos os acidentes imprevistos, que aparecem vindos do Nada e sem aviso prévio...

todo o meu Espírito emudeceu. toda a ansiedade (com o jogo) desvaneceu. toda a alegria extinguiu-se. até agora. e assim permanecerá nos próximos tempos, até que o Sol volte a brilhar e a Alma se sinta revigorada.

«contigo até ao fim!»



em Março de 2003, após o encontro frente ao Panathinaikós Athlitikós Ómilos, nas Antas:


(clicar na imagem para ampliar)


«und wenn du fällst bin ich bei dir»

[se tu caíres, estarei contigo]


© google
(clicar na imagem para ampliar)


post scriptum:


para os lampiões que amiúde costumam "sair da toca" só nestas alturas e que já vão fazendo a "reserBa" de uma festa antecipada (apressada?)e para todas(os) quantas(os) precipitadamente já me vão desejando "muitas felicidades", extensíveis a quem eu mais Amo, aquele meu já (re)conhecido «abr@ço fraterno, com votos de que continuem todas(os) a ir p'á g'anda p*t@ que vos pariu»...


"disse!"


8 comentários:

  1. Força querido amigo.

    O que é importante bate-nos na cara, e superioriza-se sempre a tudo isto.

    Estou contigo.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Muita força para superar este momento difícil. Rezo para que corra tudo bem. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Força Miguel...
    É nestes momentos que percebemos que a vida é um pavio a rastilhar em direcção a um barril de polvora. Mas que valha a pena o estouro!

    ResponderEliminar
  4. Miguel,

    Faço votos para que o amigo que sofreu o AVC recupere plenamente e rapidamente

    Relativamente ao jogo de domingo: incomensurável desilusão

    14/12/2014 - Ao intervalo FC Porto 0 Benfica 1

    Três jogadores dos encarnados; Talisca, Gaitan e Salvio seguram cinco ou seis defensores portistas.

    Por outro lado as individualidades do FC Porto muito marcadas pelos defensores benfiquistas não têm conseguido impor-se, ou seja, fazer a diferença.

    Jorge Sousa conforme temia foi muito rigoroso para com os jogadores azuis e brancos e muito tolerante para com os encarnados que se têm fartado de dar pancada em Brahimi e até Jackson…! Jardel e companhia fartaram-se de rasteirar, empurrar, etc… tudo servia para descontrolar, desestabilizar o adversário. Por outro lado os jogadores benfiquistas mal se sentiam pressionados, era certo e sabido, que se atiravam para a piscina e ficavam a exigir ao árbitro a marcação da falta.

    Resultado Final – FC Porto 0 SL Benfica 2

    A equipa portista hoje foi uma sombra de si mesma. Os portistas pareceram com os reflexos em baixo, deixando-se quase sempre antecipar pelos contrários.
    Que se terá passado? A equipa azul e branca pareceu cansada, ou será que jogou complexada?! Pois em largos períodos os lampiões conseguiram antecipar-se aos portistas que revelaram não ter capacidade para contrariar o futebol de conjunto mais entrosado da equipa encarnada.
    Por outro lado, JJ deu uma lição a Lopetegui, de como uma equipa deve jogar em contra ataque e apostar, ou seja, tentar aproveitar os eventuais erros cometidos pela defesa adversária, que por sinal hoje esteve irreconhecível.
    A equipa encarnada defendeu em conjunto, muito e com muita gente; sempre atrás da linha da bola, e, procurando jogar em antecipação; por outro lado a equipa portista nunca teve velocidade para contrariar esta estratégia, da defesa cerrada e contra ataque dos benfiquistas; possivelmente, por abaixamento físico, ou má visão estratégica, não conseguiu dar uma resposta condigna à altura do adversário; e como resultado, não conseguiu acertar, falhou quase sempre o último passe para os seus avançados.

    Enquanto JJ pareceu ter estudado bem o adversário e conhecer bem a equipa do FC Porto, Lopetegui deu sensação que foi apanhado de surpresa e de não ter feito os trabalhos de casa!

    Conclusão: nos dragões quase ninguém se salvou. Alguns elementos tentaram remar contra a maré mas fizeram-no sempre mais com o coração do que com a cabeça.
    Brahimi sem velocidade e muito marcado, por esse facto a lógica era que se desfizesse rapidamente da bola, não, por incrível que pareça, cada vez se agarrava mais à bola, claro que infrutiferamente, hoje foi uma autentica nulidade.
    Como disse acima, desta vez na equipa do FC Porto com direcção técnica incluída, ninguém se salvou…! Infelizmente...!

    Abraço,

    FC Porto sempre!

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel,

    Um abraço apertado daqui da nossa casa!

    ResponderEliminar



  6. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras de apoio!

    no fundamental:
    penso que o Sol voltará a brilhar em breve.
    apesar de ainda permanecer sob "vigilância (muito) apertada", o meu Pai já está a recuperar :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os sete» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons