domingo, 18 de dezembro de 2011

da humildade




«
há realmente  diferenças enormes entre os seres humanos.
uma das mais gritantes será porventura a incapacidade de uns assumirem, de forma calma e tranquila, os seus lapsos, as suas más opções pontuais, as suas falhas... enquanto outros o fazem com toda a serenidade e transparência, sem laivos de subserviência ou de excessiva humildade.

[...]
»
fonte: facebook | dragão1893
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

é impressão minha, ou não houve qualquer «humildade» no "pedido de desculpas" do benfiquista Duarte Gomes?
ou será que «falhei. falhei e já segui em frente» é idêntico a algo como:

" caros adeptos que se deslocaram ao Estádio do Dragão e pagaram bilhete para ver um espectáculo interpretado por profissionais do ofício e pagos a peso de ouro, se compararmos com a maioria da população nacional:
desculpem-me por, aos 35', num lance em que me encontrava em situação privilegiada e o meu auxiliar a assistir de camarote, e numa altura em que o resultado registava um empate a zero - o qual, a ser o final, beneficiaria o clube com o qual simpatizo -, ter feito vista grossa a um lance em que Fernando Belluschi foi abalroado por João Luiz na grande área - lance esse passível de grande penalidade.
ainda tentei compensar o meu erro inicial, expulsando um jogador do Marítimo perto do intervalo; mas, reconheço que houve justiça naquela expulsão, pelo que não posso falar em benefício, certo? pois...
bem, desculpem-se, sim?
e a todos um Feliz Natal! "

não me parece.
já agora, desculpa-me Pedro por te ter roubado o (merecido) protagonismo deste dia desportivo.

3 comentários:

  1. O "pedido de desculpas" é mais uma moranguice, uma vaidade, de um pedante, que um acto sincero, feito com a arrogância de quem sabe que nada lhe acontece. Tivesse esse histórico de asneira contra, em vez de ser a favor do clube do regime, e outro galo cantaria.

    ResponderEliminar
  2. Miguel, a humildade a posteriori podia nos ter saído bastante cara, depois é fácil falar mas e se não tivéssemos marcado golos? Quem assumiria a responsabilidade do "roubo"?

    Felizmente a sorte sorriu-nos senão estávamos fora do nosso lugar de direito por causa da "seriedade e coragem" desse senhor.

    Entendo essas declarações como atirar areia para os olhos de quem quiser, esse benfiquista e madeirense não consegue enganar um único Portista.


    Aproveitamos para apresentar

    Algumas notas de rodapé sobre o atual plantel do FCP em,

    http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/algumas-notas-de-rodape-sobre-o-atual.html

    ResponderEliminar
  3. @ dragão Vila Pouca

    nem mais, caríssimo!
    nem mais ...


    @ Tribuna Portista

    se não tivéssemos ganho, seria mais uma daquelas situações em que os nossos rivais ficariam caladinhos que nem ratos (que o são) e com aqueles sorrisinhos cínicos à la Rui Santos, invocando a sua "verdade desportiva".
    assim, ficamos com a «seriedade e coragem» de alguém que teve uma resposta presidencial à altura das asneiras que protagonizou no Dragão, com o intuito de (in)tentar prejudicar o nosso clube do coração.

    e é exactamente por os «gloriosos» arautos daquela "verdade desportiva" nos terem visto a vencer um desafio em que depositavam que perderíamos pontos que se verifica todo este escabéu e todo este reboliço de opiniões contrárias (e risíveis) - se comparáveis com o silêncio ensurdecedor (e cúmplice) que se verificava para os lados da Segunda Circular (alimentado com algumas arbitragens que... enfim...).

    abr@ços a «ambos os dois» :D

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons