sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

plenos poderes britânicos



caríssima(o),

não poderia concordar mais com a seguinte análise de Rui Moreira, no seu artigo "virar o jogo", a propósito do encontro de ontem, no Dragão e publicado na edição de hoje, no pasquim da Travessa da Queimada, na sua coluna de opinião habitual PLENOS PODERES:
«
virar o jogo


»
© abola

quem me visita com regularidade, já sabe que, desde Outubro de 2011 e apesar de respeitar a pessoa de Vítor Pereira, não o considero o timoneiro que o nosso clube do coração necessita. e não mudei tal opinião, apesar de algumas expressões de Amor incondicional poderem indiciar o contrário.

e que é por ter a percepção de que Vítor Pereira já não é o meu treinador destinado a conduzir o nosso clube a bom Porto, que (também) considero que um dos problemas do encontro de ontem residiu no facto de não ter havido uma resposta à altura e em tempo útil, a partir do banco portista, capaz de (in)tentar inverter o rumo do jogo na segunda parte. assisti, isso sim, a uma (mais uma vez, preocupante) hesitação perante o desenrolar de um cenário desfavorável (com lesões inesperadas, um árbitro tendencioso e um público angustiado e impaciente) e do assomo empertigado do adversário.

e igualmente que é por me recusar a ter sentado no banco do meu clube de sempre um treinador "assim" que, perante duas pertinentes perguntas no último post do caríssimo Dragão Vila Pouca - «afirmar que se deveria ter mexido, é fácil; mas mexer onde? Quem deveria sair e quem deveria entrar?» -, respondi que, com o devido respeito, é para se encontrar as respostas àquelas questões que a direcção da SAD portista contrata treinadores profissionais de futebol, pois, mais do que encontrar as ditas junto de nós, adeptos mas treinadores (profissionais mas) de bancada, compete aos que recebem um (chorudo) salário mensal a responsabilidade por encontrar as adequadas soluções para as primeiras.

mas certamente que há quem pense de forma diferente da minha, o que apesar de discordar, respeito. no fundamental, é outra forma de se sentir um Amor comum.
e já se sabe que há razões que a própria Razão desconhece no plano amoroso...

e já que abordei a questão de um grande amor, não posso deixar de me insurgir perante (mais) um editorial do sr. com apelido de intestino, com o título "da UEFA à Selecção", e em concreto pelo excerto que se segue: 
«
»
  © abola


a tua também é a minha indignação por aqueles dois últimos períodos do parágrafo em causa.
então a referência à frase emblemática do boneco de Pinto da Costa no (saudoso) "Contra-Informação" é de alguém cuja imaginação para redigir um texto original e da sua autoria já pertence ao Passado, a um «glorioso» passado que tresanda a mofo e a pó.

para finalizar, nas linhas mais abaixo poderás encontrar todo um manancial de informação referente a duas edições impressas do pasquim em causa - a de hoje e a da passada Quarta-feira (dia 15 de Fevereiro).
não precisas de agradecer; eu sei que sou um querido! ;)


beijinhos e abraços (ainda desanimados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)



© Google

"então vamos lá a despachar isto, que eu tenho o estrugido ao lume" ;)

1) o lançamento do encontro ante o Manchester City, a 15/02, por Nuno Vieira, o qual apresenta algumas curiosidades, mormente a sua ironia por o FC Porto estar a disputar (novamente) a Liga Europa;

2) o primeiro rascunho do que se passou no encontro, por Rogério Azevedo;

3) a crónica ao encontro com os ingleses e as notas atribuídas ao jogadores do FC Porto, assinadas por carlos vara, com especial destaque para o último parágrafo da primeira;

4) o resumo da conferência de Imprensa de Vítor Pereira;

5) a notícia sobre a gravidade da lesão do Danilo;

6) as estatísticas do encontro em causa, com destaque para este facto: na segunda parte, o FC Porto só teve um (singelo e enquadrado) remate à baliza do City;

7) o último artigo de Paulo Teixeira Pinto, na sua coluna de opinião PONTAPÉ DE SAÍDA "'made in' Oporto";

8) três notícias distintas, sobre três clubes de futebol díspares, mas com um tronco comum: a da confirmação da sua iminente falência.
a saber, estes são os clubes em causa: Vitória Sport ClubLeixões Sport Clube e Glasgow Rangers FC (sim!, o do Gordon Ramsey). tudo num verdadeiro contraste com o clima de euforia na Zâmbia, pela conquista da CAN;

9) sobre a realidade do Zbording: (i) o editorial de Santos Neves "vem aí tanto gelo! já há no Zbording e chegou a Braga",  (ii) a última INTERVENÇÃO CIRÚRGICA do sr. eduardo bOrroso "Ricardo, coração de Leão", (iii) o artigo de Nuno Perestrelo "falhar no Leão, vencer no Dragão", (iv) o artigo assinado por José Manuel Freitas "afinal, Domingos estava a prazo...";

10) os artigos de Luís Freitas Lobo (i) "em cada 'fadista' há um treinador" (com especial destaque para o "nova via para Danilo") e (ii) "a equipa de posse" (com especial ênfase para o que tece sobre o jogador De Jong, o qual não deveria ter terminado o encontro de ontem, no Dragão);

11) a notícia da rebelião no balneário do Chelsky - com mais desenvolvimentos aqui.


beijinhos e abraços (ainda desanimados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

3 comentários:

  1. Miguel, certo, compete a quem recebe um chorudo salário encontrar soluções e esta época, é verdade, as coisas não têm corrido bem, mas o post é relativo ao jogo de ontem, frente a uma grande equipa, recheada de grandes jogadores. O City, para mim, é melhor que o F.C.Porto e assim... poderíamos até ganhar-lhes, já fizemos isso noutras alturas, mas não acontece sempre. Para mais quando oferecemos golos como aconteceu ontem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Miguel, infelizmente TEMOS que nos conformar com a situação, porque o nosso presidente não volta com a palavra atrás e o Pereira não se demite. E assim passamos um ano à Sporting, que espero que seja o último em muitos muitos anos... Ai Ai Ai

    ResponderEliminar
  3. @ dragão Vila Pouca
    compreendo e respeito (muito!) o seu comentário, mas estou em desacordo consigo neste aspecto:
    mesmo com todas as lacunas no nosso plantel e equipa técnica, poderíamos ter levado de vencida o City de 16 de Fevereiro de 2012 e encararíamos os "bifes" com outra força anímica amanhã, dia 22 do mesmo mês e ano civil.

    @ doctor J
    conformar-me? nunca!
    o conformismo é um vocábulo que não consta do meu dicionário, João.


    para «ambos os dois» (e no seguimento do que está escrito):
    o lema (actual) do nosso clube do coração ainda é
    «a vencer desde 1893»!, certo?


    abr@ços
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons