domingo, 29 de janeiro de 2012

o «patinho feio»



«
patinho feio da arbitragem nacional, assegura conforto (incompreensível, diga-se) além-fronteiras.
capaz de raros desempenhos interessantes, é propenso a actuações polémicas.
o desequilíbrio que evidencia em nada contribui para a afirmação que deveria ter.
encarado com desconfiança por jogadores, treinadores e dirigentes, necessita de esforço, atenção e concentração redobrados para impor respeito.
a sua fraca personalidade revela-se em assomos de determinação, qual manifestação de poder ou competência anti-natura.

adivinha-se jogo complicado, a exigir do árbitro senso comum, critério e equilíbrio.
estará em "dia sim"? é sempre uma incógnita!
»
autor: Jorge Coroado

fonte:
ojogo
(edição impressa
, em 2012-01-27, p. 25)
ps: os negritos, os sublinhados e as "aspas" são da minha responsabilidade.

sabendo-se:

i) que este perfil corresponde à mais pura verdade,

ii) como aconteceu a ausência do Fernando para a partida de Barcelos,

iii) que esta jornada implica duas deslocações difíceis para os dois primeiros classificados do campeonato,

legitimamente me questiono como é que ainda há quem considere que o «rosto do "sistema"» reside apenas e só numa região mais a Norte de Portugal Continental.

felizmente que não sou o único a tecer tais considerandos.


beijinhos e abraços (nada apaixonados)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)  

sugestão musical:
Heróis do Mar, «paixão»  



4 comentários:

  1. E os efeitos estão á vista!campeonato decidido!

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez digo: tenho muito respeito por quem defende este treinador porque é a escolha do presidente. A minha opinião é: o presidente é o maior que o nosso clube já viu ou vai ver, mas neste momento está a prejudicar o clube por orgulho pessoal. O que é demais cheira mal, e isto já tresanda...

    ResponderEliminar
  3. Façanhas de escroques e quem não chora não mama!

    E aconteceu assim para a posteridade. Com os dragões a serem espoliados de duas grandes penalidades, um golo validado precedido de fora de jogo e um penalti mais que duvidoso marcado contra o FC Porto!
    Depois de duras críticas ao árbitro que prejudicou o Gil Vicente no jogo da Luz com os encarnados, António Fiúza fez jus ao seu nome ao reclamar um árbitro isento, entenda-se, favorável aos gilistas, para apitar o jogo em Barcelos contra o FC Porto. E o que é certo é que o actual patrão dos árbitros fez-lhe a vontade ao nomear o trafulha do Bruno Paixão sobejamente conhecido pela sua alergia ao azul e branco, para dirigir o jogo com o Gil Vicente. Depois o resultado está-se mesmo a ver, tinha que dar asneira da grossa para o lado dos portistas: foi o penalti duvidoso a favor do Gil marcado contra o FC Porto, por outro lado, fez vista grossa a duas grandes penalidades na área da equipa de Barcelos, que ele deliberadamente não quis ver, mais, validou o segundo golo dos visitados que foi precedido de fora de jogo, já para não falar da dualidade de critérios utilizado na amostragem dos cartões amarelos, intimidando nitidamente os azuis e brancos!
    Quando o presidente do Gil Vicente, António Fiúza, lançou duras críticas ao árbitro Marco Ferreira no final do jogo frente ao Benfica, acusando-o mesmo de ter vacilado perante a pressão dos adeptos encarnados.... já estava a pensar em exigir um árbitro do género, mas agora de modo a inclinar o campo para o seu lado, a fim de ser compensado!
    ... António Fiúza expressou ainda o desejo de «ganhar ao FC Porto» na próxima jornada mas com «um árbitro isento». Claro, isento à boa maneira do Fiúza!

    ResponderEliminar
  4. caríssimos,

    muito obrigado! pelas vossas palavras e pelos vossos comentários.

    abr@ços para «ambos os três» :D

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons