terça-feira, 2 de agosto de 2011

portismo: Licha

© Google

«
Este FC Porto encanta-me. O ano passado foi fantástico. Este ano pode ser igual. Tem uma grande equipa, grandes jogadores.
Ver jogar este clube dá gosto, jogam muito futebol.
[sobre o recato nos festejos do golo marcado:]
Não festejei não só porque era um jogo de preparação, mas sobretudo pelo respeito que guardo a este clube, que tão bem me tratou.
[sobre as saudades:]
Esta gente sempre me tratou muito bem. Desde colegas, departamento médico e todos os funcionários. Eles sabem que desejo sempre o melhor para este Clube.
Gostei muito de ver alguns antigos companheiros conquistar o que conquistaram.
[sobre o compatriota Iturbe:]
Vi-o jogar poucas vezes. Mas vai ter sucesso, pois enquadra-se na linha do Clube, ou seja, joga muito bom futebol.
[sobre a final da Supertaça Europeia, ante o Barcelona:]
Serei adepto. Mas mais do que isso, torcerei como uma pessoa que gosta de futebol e sabe que este FC Porto joga muito e tem condições para ganhar a qualquer um. Volto a vincar que já na época passada disse que os dragões eram favoritos na Liga Europa, por reconhecer semelhante qualidade.
O FC Porto e Barcelona jogam muito, mas é claro que tenho o meu preferido.
»

fonte: ojogo.pt

ps: os negritos, itálicos e sublinhados são da minha responsabilidade.

caríssima(o),

para quem me "conhece" desde os tempos do Tomo I, sabe que sempre nutri um carinho especial pelo nosso saudoso Licha.
as palavras acima citadas, para memória futura, só reforçam as minhas convicções sobre o seu carácter e adensam as minhas saudades.
 
beijinhos e abraços (argentinos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

1 comentário:

  1. Lembro-me dele particularmente do TRISTÍSSIMO jogo com o Schalke há uns 4 anos, em que ele se esfarrapou para conseguir o 1-0 que nos dava o empate na eliminatória e depois a bailarina quaresma estragou tudo no prolongamente a tentar fazer golos artísticos... GRANDE Lisandro.

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons