quinta-feira, 18 de agosto de 2011

portismo: Ionuţ Cristian Săpunaru

«

[…]

No futebol temos o hábito de olhar mais do meio-campo para a frente porque o que queremos ver são golos. Mas hoje vou falar-vos de um homem lá de trás.

Săpunaru é romeno, muito provavelmente cresceu sem saber o que é o FC Porto, e podia ser só mais um que veste esta camisola por uns tempos. Mas não é.
Vítima daquela grande injustiça na época de 2009/2010 (metam lá outra vez o Hermínio que pode ser que ele consiga mais alguma coisa), teve de ser paciente e ir dar uma volta para regressar em grande. O ano passado ganhou tudo e lutou sempre até ao limite. Por vezes até exagera, como se viu outra vez na Luz.

É verdade que tem de se saber controlar e aquele vídeo revelado pelo PORTO CANAL no famoso túnel é exemplo disso: enquanto Hulk sorri para os stewards, Săpunaru anda de cabeça baixa. E essa não é a melhor forma de os gozar, num momento tão saboroso para nós). Mas uma coisa é certa: Săpunaru é um jogador “à Porto.

Domingo era vê-lo, em pleno relvado, sozinho, a agitar uma bandeira de uma claque, qual rapazinho feliz por ter vencido (mais) um título. Depois, foi buscar um cachecol, beijou-o e quase arrancava o símbolo da camisola, tal era a vontade de nos mostrar como sente o FC Porto.

Săpu: já percebemos; és um dos nossos, pá!

»

fonte: lá em casa mando eu

ps: os negritos, itálicos e sublinhados são da minha responsabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)