quinta-feira, 25 de agosto de 2011

do "caçar com gato"



caríssima(o),

da convocatória para o encontro da Supertaça Europeia e sobre os nossos atacantes para bombardear as redes culés, estes forão os eleitos por Vítor Pereira: Cristian Rodríguez, Djalma, Hulk, Kléber e Varela.
não vou discutir tais opções, pois não possuo habilitações nem competências para tal. abordarei a questão meramente do ponto de vista de um adepto indefectível para com a cor azul-e-branca, e pelas duas perspectivas possíveis: a do copo meio-vazio e a do copo meio-cheio.

a perspectiva do copo meio-vazio diz-me que estas opções são demasiado "curtas", mesmo para quem poderá alinhar num "4-4-2 na expectativa do que poderá fazer o todo-poderoso Barça".
e que só poderei entender a convocatória do Cebola na possibilidade de ainda se rentabilizara sua credibilidade futebolística para uma possível (e muito desejada) venda do seu passe.
e que só entendo a chamada do Djalma para lhe dar um "cheirinho" do que é o quotidiano do FC Porto há sensivelmente trinta anos: o viver as emoções dos grandes confrontos ante os tubarões e/ou colossos do futebol mundial. é que não retiro uma vírgula ao que penso das suas (in)capacidades futebolísticas.
e que não compreendo que com tal défice de avançados e de alguma Qualidade na hora da verdade, com a partida do novel colchonero, não se tenha convocado o Walter. é que seria sempre uma alternativa ao Kléber, numa qualquer eventualidade. assim e num imprevisto, iremos (mais uma vez...) perder poder de fogo com o deslocar do Hulk para o centro do ataque.
a opção por um Varela, descrente e em evidente má forma física, em detrimento de um pujante James Rodríguez e mesmo sem férias, só se poderá aceitar pela maior experiência do "Drogba da Caparica" neste tipo de confrontos e seja ela qual for.

agora, a perspectiva do copo meio-cheio.
«acardito» que o instinto de "matador" do nosso Kléber poderá ser idêntico à inabilidade da (mais do que provável) dupla de centrais do FC Barcelona para aquele encontro.
confio nas habilidades incríveis do nosso incrível Hulk para desbaratar aquela defesa.
sei que o futebol de Belluschi, Defour, Guarín, João Moutinho e Souza não é em nada inferior ao tiki-taka do Barça e poderá municiar o nosso ataque convenientemente, apesar de ainda estarmos numa condicionante de início de época, .

por último e por todas estas questões, compreendo a ansiedade do nosso "Doctor J".
mas convenhamos, João: não adjectivaria este período de «mau» porque não o está a ser, de todo! pelos menos não é isso o que "dizem" os cofres da SAD ;)
e a verdade é que, até ao dia 01 de Setembro, não há plantéis fechados, e o nosso é excepção.


beijinhos e abraços (confiantes)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)