domingo, 21 de agosto de 2011

da independência no desperdício


«
A Madeira tem muito património, graças a Deus! O património que a Madeira tem é mais do que suficiente para cobrir muitas vezes a sua dívida.
O problema é liquidez... E nós precisamos urgentemente dessa liquidez para podermos pagar os fornecedores em atraso, para podermos terminar as obras que estão em curso
.

[...]

Com este rombo nas finanças da Madeira [no valor de duzentos e cinquenta milhões de euros], eu só tinha duas hipóteses: (1) ou fazia como no boxe, jogava a toalha ao chão e desistia [...] ou então (2) enfrentava-os [aos (des)governantes da legislatura socrática], como enfrentei e aumentei a dívida da Madeira. Preferi a derrapagem financeira para resistir à "agressão socialista" [...] e agora poder negociar com o Governo que é liderado pelo PSD, a ter que me render e ter parado com tudo.
»
fonte: jn.pt

ps: os negritos, itálicos e sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

duas ideias-chave para a Madeira:

1) preparar a sua independência política, por forma a se poder constituir como estado soberano;

2) não conceder nem mais um cêntimo para que se julga acima do sacrifício pedido ao povo português.

para finalizar, sugiro veementemente ao sr. em causa que procure receber contribuições inusitadas na sua cavidade rectal. também peço que lhe cresça um pinheiro atravessado na dita cavidade, ao invés de andar a gozar com a minha cara de «cubano».


beijinhos e abraços (indignados e falidos)!
e Muito Obrigado! pela tua visita :)


sugestão musical:

4 comentários:

  1. Lindo Miguel! Não fala de futebol, mas é um enorme post!

    Essas palavras podiam ser minhas!

    Desculpa o palavreado, mas vai ter de ser: Jardim é um filho da puta! Independência para a Madeira..mas rápido!

    Abraço! :)

    ResponderEliminar
  2. Já fui um defensor acérrimo de Jardim, particularmente numa altura em que havia claramente uma estratégia (não sei se concertada se espontânea) de o atacarem de qualquer maneira. Ele apresenta obra. E que obras!.

    A Madeira é um sitio magnifico, só que Jardim com a capa dessa beleza natural mais a por ele construída camufla as outras obras que são escolhidas e pagas como aquilo fosse sua coutada. Demorei a ver isso mas cheguei lá. Há lá muito despesismo e pior de tudo em proveito da "sua família".

    São certamente tiques de quem está no poder há demasiado tempo e que a certa altura começa a acreditar que é um Deus intocável e que tudo o que faz e que diz é lei e que os seus súbditos comem e calam.

    Achava um exercício engraçado: Tirarem-lhe as rodinhas e tirarem a mão das costas que o segura e empurra e dizerem-lhe "Vai... estás por tua conta. Agora vê lá se cais".

    ResponderEliminar
  3. @ André

    obrigado! pelas tuas palavras, André. vindas de quem vieram, souberam (muito) bem, «acardita». ;)

    mas, o "mérito" não é meu; o mérito vai inteirinho para o palonço ditador da «Pérola do Atlântico».

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  4. @ Nelson

    ainda não fui a esse "Jardim". dos nossos arquipélagos, só conheço a ilha com o meu nome ;)

    mas tenho dois grandes Amigos de faculdade a trabalhar na «Pérola do Atlântico», mas que para todos os efeitos são (literalmente) considerados «cubanos». e porquê? porque não são apologistas do regime vigente.

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons