terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

do momento Hernâni (e de um outro, mais caricatural)... ['nortada' incluída]




caríssima(o),

Hernâni, ex-Vitória SC, é o mais recente reforço do nosso clube do coração - nome próprio com muita história, como é do conhecimento geral.

numa breve consulta às múltiplas caixas de comentários desse "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®, constata-se que é um jogador apreciado por alguma massa adepta portista.
eu não fujo a essa regra, pelo que estou agradado com a sua chegada à nossa casa. é um jovem valor do nosso futebol, com muito para evoluir. e é português, apesar de também possuir nacionalidade cabo-verdiana - tal e qual como Rolando, que vai para a Bélgica, fazer companhia ao Defour...

«entrega, dedicação, trabalho e, acima de tudo, dar tudo pela camisola», disse, naquelas que foram as suas primeiras declarações oficiais enquanto atleta do FC Porto. cá estarei para cobrar (no bom sentido) essas intenções fundadas numa esperança * recíproca.

[ * mas uma esperança diferente da que é explicitada na última NORTADA, do nosso enfant terrible Miguel Sousa Tavares, sob o título "afinal ainda há esperança?" (aqui) ]

do negócio em causa e ao que consta, «Sami, Otávio e Ivo Rodrigues mudam-se da cidade InBicta para a Cidade Berço por empréstimo, até ao final da temporada».
alguma massa assoBiativa já se insurge contra estes moldes da transferência... 
eu discordo dessa crítica, no sentido em que prefiro que os jovens jogadores em causa evoluam num clube que luta por objectivos desportivos muito interessantes (por que válidos) e que passam sobretudo pelo acesso às competições europeias. e porque o Vitória SC é superiormente orientado por um treinador que indubitavelmente potencia o futebol de muitos jovens e porque possui uma filosofia de jogo orientada para o ataque.

sincera e honestamente, prefiro que aquele trio seja uma opção válida na principal competição lusa e que nela adquira as necessárias rotinas para que, na próxima época, possam integrar, de forma consistente, a equipa principal de futebol do nosso Amor comum, do que "pene" em jogos da Segunda Liga, contra equipas que, de ataque, só possuem a denominação da posição dos seus supostos "avançados" nas fichas de jogo (os quais, amiúde, contra o FC Porto, comportam-se e agem em campo mais como médios defensivos do que outra coisa qualquer), o que é bastante revelador da "Qualidade" da prova oficial em apreço...



© google


o dragão Vila Pouca referiu-o, naquele que é indubitavelmente um (ou será mesmo "O"?) blogue de referência deste "maravilhoso mundo que é a bluegosfera"®.
afinal e pela imagem acima, parece que houve mais "recados"...

sinceramente e depois do que tem sido este campeonato (por ordem cronológica: vide aqui. e aqui. e aqui. e aqui. e aqui. e aqui.), só me dá mesmo para rir... é que nem devem ter espelhos em casa...

enfim: uns tristes, é o que são estes lampiões (mais a sua verdade desportiva) da treta...


post scriptum pertinente:


(clicar na imagem para ampliar)


por vezes é necessário recuarmos um pouco no Tempo para compreendermos o tempo Presente e o porquê de algumas escolhas...



"disse!"



6 comentários:

  1. Pelo menos já pôs os mouros invejosos, a criticar. O que diz muito. Lá diz o povo que quem desdenha quer (queria...) comprar!

    Armando Pinto

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel,
    Creio que os protestos têm sobretudo a ver com o Ivo. É o problema de confundir a mística com as tostas... O Hernâni esta um passo à frente do Ivo: já passou pela B, pelo menos tanto tempo quanto o Ivo teria no final desta época; e tem meia volta de avanço na 1ª Liga, sendo titular do 4º classificado.
    É mesmo isto que esperamos que o Ivo traga no fim do campeonato. Ou no outro a seguir. A Pressa é inimiga da Perfeição. Embora seja giro ver as duas ao tabefe. Ups, lapsus phantasticum :))))
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os mouros e alguns portistas anónimos, daquelees que criticam tudo, mas como são anónimos e ninguém sabe quem eles são, amanhã se o Hernâni brilhar vêm dizer que já sabiam que era bom e devia ser contratado.
    Haja pachorra

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel,
    Sobre a blogosfera portista, depois que comecei a frequentar este, deixei de precisar de frequentar outros.
    Por isso: muito bem Miguel continua a arrotar as tuas bem elaboradas postas de pescada.
    Quanto ao resto concordo com a opinião do portista Silva, pelo que muito bem! Apoiado.

    Abraço

    PS - o dragaoatento tem sentido a tua falta... és considerado um VIP no meu blog

    ResponderEliminar
  5. Miguel,

    Gosto de ir buscar estes jogadores jovens, enquanto há tempo de os trabalhar dentro das nossas portas. Quanto aos que vão para a cidade Berço, digo-te que será uma etapa fundamental no crescimento deles, que já precisam de passar para um patamar superior de competitividade.

    E é bom ser numa equipa que batalha ferozmente por possíveis lugares europeus.

    E que não é treinada pelo atrasado do José Mota.

    ;) (desculpa, não resisti)

    Um abraço!

    ResponderEliminar


  6. caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que ganhámos todos com esta aquisição


    post scriptum 1:
    o "dragão atento" é visita diária. e obrigatória :D

    post scriptum 2:
    o Mota não é «atrasado»; os seus conhecimentos futebolísticos é que não se coadunam com o Futebol actual (dito «moderno») :D


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os cinco» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons