sábado, 18 de outubro de 2014

da minha azia (e nao so) [editado*]




carissima(o),

directamente de Alfandega da Fe e utilizando um "telefone esperto" mas um pouco "burro" a proposito das regras de acentuacao portuguesas, tenho a confessar que: 

» perdemos uma partida, em que estavamos obrigados a vencer, por culpa exclusivamente propria; 

» ainda ha muito trabalho pela frente, apesar do muito que ja foi feito em menos de tres meses - os tais «detalhes», como reconheceu Julen Lopetegui na conferencia de Imprensa; 

» para os assobiadores de servico, convem recordar que houve (pelo menos) quatro poupancas no onze principal, ante um adversario que jogou na maxima forca; 

» apesar da azia desta derrota e por numeros exagerados, estou em crer que ainda seremos desportivamente muito felizes, esta epoca; 

» quem nao se sabe comportar nas derrotas nunca sera um grande desportista nas vitorias. este recadinho (tambem) serve para quem por aqui passou a desejar-me "muitas felicidades". para voces, o meu sentido desprezo, com votos sinceros de que vos cresca um pinheiro (atravessado) onde o Sol nao brilha. 


"disse!"


[* editado em termos de inserção de foto e de formatação de um estilo muito próprio deste espaço. quanto às regras de acentuação e porque achei "curioso" todo o processo que levou à publicação desta "posta de pescada"®, optei por manter o original.]



7 comentários:

  1. Bom dia caro Nuno! Nem sei que lhe diga ou o que pense...Mas temos necessidade de fazer tantas poupanças??? Eu desiludido, muito mesmo...Já somos eliminados da TP em nossa casa? E logo pela equipa do coisinho....Como agora temos menos uma competição, a rotatividade deverá ser menor...E digo-lhe mais, esta semana só veio comprovar aquilo quer já penso há muito, raios parta o futebol de seleções...Grande abraço! SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Miguel!

    Uma triste vergonha que me preocupa porque:

    1 - Lopetegui não quer entender a História do futebol da equipa que tem. Não entende, claramente, que um clássico é um clássico. Nunca ele, fosse treinador de um Barça, promoveria tantas alterações contra o Atlético de Madrid. Claramente não entende o que a Mística significa. Contra Sporting e Benfica, os melhores, nas melhores e mais rotinadas posições, nem que seja a feijões. Muito menos numa prova a eliminar!

    2 - 3 alterações, mudança de posições de jogadores e de sistema táctico numa ELIMINATÓRIA contra o SPORTING?! Não é possível, a nenhum jogador, saber exactamente o que fazer, se hoje joga a extremo´amanhã a 10, depois a 8, depois a recuado, depois, encostado, depois à frente! Como saber para onde passar, como abrir, onde ficam, como jogam os seus companheiros?! Chega de brincadeira, rodar sim, inventar sim, mas com conta, peso e medida.

    e NUNCA em CASA contra o SPORTING!

    3 - Se jogarmos bem contra o Athletic vou ficar ainda mais lixado. Isso quer dizer que ele desprezou o significado da taça de Portugal, que ignorou o que um Clássico significa e principalmente, a defesa da nossa Honra!

    Um absurdo! Se ele não está disposto a entender o Porto e o que tudo significa que parta, e se ponha lá o Bicho, o Domingos, o Pedro Emanuel, o Capucho ou, porque não, o Sérgio Conceição que, num jogo a feijões de festa de despedida, estava lixado por não jogar de início e comeu a relva.

    Saber que Somos Porto e o que Ser Porto significa, urge. Ou então, o NGP que o prenda no Museu até ele entender onde veio parar. Coisa que, claramente, não sabe!

    Abraço!

    Jorge Vassalo

    ResponderEliminar
  3. Sem acentos mas com convicção e muito portismo! O que li e ouvi por aí é fantástico, mas enfim, o nosso problema não é estarmos a montar o futuro com os olhos no presente, o nosso problema é termos adeptos que fazem a equipe jogar fora de casa sempre que joga em casa!... (como não acredito em bruxas é só essa a única razão válida para tanto erro: a pressão de não os poder fazer! ) Ontem faltaram ali jogadores, é certo, faltaram boas decisões, alguém que soubesse retirar a bola aos do zbording: mas como, se quando se começa a rodar a bola caem os assobiadores em cima ? sinceramente não entendo: quando é um jogo como o do Bate com boa postura e killer instinct é porque os gajos eram uma merda... -não entendo! As asneiras dos jogadores custam-me, mas ver estes adeptos, sinceramente, ainda dói mais!

    ResponderEliminar
  4. Jogamos mal e porcamente, demos 2 prendas de natal antecipadas, falhamos (mais) um penalty e perdemos o jogo...

    Mesmo jogando mal e porcamente, mesmo oferecendo 2 gols e falhando um penalty, tivemos chances mais que suficientes para empatar e até virar o resultado...

    E tivemos no 1º tempo um penalty não assinalado sobre Herrera aos 24', um fora-de-jogo mal tirado ao Adrian aos 27', quando ficou isolado na cara do franguicio... e uma mão de maurício dentro da pequena área no 2º tempo após cobrança de livre de Quintero...

    Se estes 3 lances tivessem sido em prejuizo do visitante, e estes tivessem perdido o jogo, acham que hoje nas 1ªs páginas da pasquinada lisboense estava escrito gigantes ou super dragão???

    Claro que não, pelo menos um dos 3 lances citados acima estaria estampado nas capas colocando culpas na arbitragem, que devia ter marcado penalty e não marcou...ou a foto do bandeirinha que assinalou mal o offside...ou do outro bandeirinha que devia ter visto a mão dentro da pequena área!!!

    E a esta hora, já haveriam mais de 200 comunicados condenando a arbitragem, a dizer que foram super mal recebidos, que foram agredidos, insultados, enfim...

    Mas como o visitante venceu, não se passa nada, ninguém dá destaque a lances polemicos...

    Bem bom que na bluegosfera não me lembro de ninguém a deitar culpas na arbitragem, mas sim a reconhecer culpas próprias...

    Para memória futura, quando o FCP vencer um jogo grande onde aconteçam lances parecidos com estes 3 lances citados acima, quero ver se vão escrever gigantes, ou super...

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel,
    Depois de todo o clima que antecedeu este encontro, este resultado não podia de forma nenhuma ter acontecido. A vitória era a única e a melhor forma de responder à letra a todas as barbaridades que o presidente sportinguista andou a dizer. Esperava-se que em campo estivesse um FC Porto solidário, aguerrido, eficaz a defender e a atacar, guerreiro e competente. Não foi isso que se passou, paciência, agora é trabalhar muito para corrigir os erros que voltaram a marcar presença; é corar as feridas e  levantar a cabeça para seguir em frente, porque esta equipa tem talento de sobra para fazer melhor e ser melhor.
    Quanto ao jogo, o Sporting criou dificuldades, tal como já era esperado, mas sejamos realistas, os erros defensivos do FC Porto facilitaram a vida aos de Alvalade. Por favor, alguém que explique aos defesas portistas que quando estão atrapalhados tem de jugar a bola para fora e mais nada. No ataque as coisas também não correram muito bem, Jackson marcou um grande golo, mas não conseguiu transformar uma grande penalidade que, em caso de golo tinha dado o empate e a história poderia ter sido diferente. O FC Porto teve mais ataques, mais remates, mais posse de bola, mas não conseguiu materializar tudo isso em golos. É preciso serem mais objetivos no ataque.
    Em suma, foi um bom jogo de futebol, mas o resultado não foi o desejado e, por isso, vai custar a digerir e a esquecer.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Pois...

    Não ganhou o melhor, ganhou quem mais quis ganhar!!!

    PS: Bem que o meu "patrão" me podia poupar a ter de vir trabalhar hoje!!!

    Abr@ço!!!

    ResponderEliminar


  7. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita e pelas vossas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que estamos todos à espera de amanhã e que um novo Amanhã se levante.


    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os seis» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons