sexta-feira, 10 de outubro de 2014

'bora lá ajudar o clube?


© google


caríssima(o),

tal como o caríssimo dragão Vila Pouca, também a mim me começa a causar "alguma comichão", algum incómodo, o indecente protagonismo que a esmagadora maioria da nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa Comunicação Social nacionale sempre com o beneplácito da estação (cada vez menos) pública de televisão - agora sem o prestimoso contributo de hélder conduto...- concede aos insultos gratuitos que o burro do Carvalho profere, lá pelo "reino muito distante dos viscondes falidos de Alvaláxia"®.

vai daí e como lhe informei via e-mail, plagiei indecentemente a sua carta aberta ao Ministro da Administração Interna, enviando um singelo textinho ao sr Ministro, em tudo idêntico ao do caríssimo Vila Pouca.
e, acredita em mim, que bem que me soube fazê-lo: foi uma forma de aliviar o Espírito, reclamando junto do máximo responsável no País pela nossa segurança. 
e, sem falsas modéstias mas sem me querer arvorar num qualquer "maioral cá do sítio", foi uma forma indirecta mas bastante catita e gratificante de ajudar o Clube, o nosso clube do coração.

tendo terminado aquela tarefa, mais do que clubística antes num pleno exercício livre de exercer um direito de cidadania, dei por mim a considerar se também tu não quererás colaborar nesta questão (repito) de segurança pública - tendo em linha de conta o carácter incendiário das declarações diárias da abécula em causa e a minha previsão de que a mesma best@ não será recebida com rosas, como alguns de nós desejamos...

e, sabes: é tão, mas tão fácil fazê-lo!
confia em mim quando te digo que não gastarás mais do que cinco minutos do teu preciosíssimo tempo.

eis como: 

basta acederes a este formulário governamental aqui. [um minuto até ficar disponível]

depois, e se estiveres com alguma preguiça mental, e estiveres de acordo com o seu teor, podes aproveitar para copiar este texto aqui - o qual, mais adiante, se reproduzirá para memória futura. [dois minutos para o fazer]

por fim, basta teres um pouco de paciência enquanto aguardas que o dito cujo seja submetido. [dois minutos no máximo para ficar concluído]


visualmente falando, será algo assim:

© Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)



quase de imediato, receberás uma mensagem como esta no endereço de e-mail que forneceres:


© Tomo II
(clicar na imagem para ampliar)


em suma:

quantos mais de nós manifestarem publicamente e junto de quem de Direito, a nossa revolta e a nossa indignação, melhor. e mais chances haverá de a nossa denúncia poder surtir o efeito desejado.
(para além de que estaremos a contribuir directamente para levarmos a máxima que reza assim: "não perguntes o que o Clube pode fazer por ti, antes mas o que podes fazer em prol do Clube" ao seu expoente máximo)


eis o textinho em causa e que peço para que o plagies à vontade:

«


Exmo. Sr. Dr. Miguel Macedo (Ministro da Administração Interna),
enquanto responsável máximo pela segurança pública de pessoas e bens, certamente que não lhe têm passado ao lado as declarações (quase) diárias do actual presidente do Sporting Clube. Aliás, raro é o dia que todos os cidadãos deste País, amantes do Desporto em geral e do Futebol em particular, nomeadamente os portistas, não são confrontados com insultos e provocações rasteiras, indignas de um dirigente desportivo e com um comportamento de "agitador profissional", lamentável e incendiário por parte do líder leonino.  
Feito este intróito, pergunto-lhe, senhor Ministro:
- Como do lado do FC Porto tem havido o bom senso de não responder àqueles insultos, se houver problemas no próximo 'clássico' FC Porto vs. Sporting Clube de Portugal, no dia 18 de Outubro de 2014, no Estádio do Dragão, responsabilizará o senhor Ministro o dirigente Bruno de Carvalho como autor moral de tudo o que vier a acontecer?
- Como vai o senhor Ministro agir em conformidade com o disposto na Lei contra os órgãos de Comunicação Social que continuamente dão destaque aos insultos e à provocação, ajudando à promoção e à incitação da violência?
Agradeço uma resposta de V. Exa. às questões colocadas, na maior brevidade possível, tendo em linha de conta que estou a considerar deslocar-me ao Estádio do Dragão naquele dia e não pretendo ser vítima de um novo 'arrastão casual' como o que ocorreu em Outubro de 2013, curiosamente aquando da última visita do clube de Alvalade.

»



"disse!"



9 comentários:

  1. Caro Miguel!

    Está feito! Um abraço, e ainda bem que nos demonstras como ser pró-activo na prevenção de um desastre incitado por aquele... incendiário.

    Um abraço,

    Jorge

    ResponderEliminar
  2. Miguel :

    Acabei de fazer o que sugeriste .
    Copiei e enviei .

    Abraço

    Sérgio de Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Caro Miguel,

    Muito bem! Mas duvido que produza efeito.
    Os actuais governantes até preferem que o pessoal ande entretido com as calinadas do Burro de Carvalho.

    Abraço,

    A.Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Enviado....
    Pena que a nossa SAD não envie também....

    ResponderEliminar
  5. Caro Miguel.
    Enviado. Copiei o seu texto e ainda lhe acrescentei uma frase. Pode até o SR Ministro nem ler as nossas mensagens, mas pelo menos tentamos e pelo que percebo vai receber mais do que uma…
    Obrigado por esta informação importante.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Feito. No entanto ressalvo:

    O governo nem faz, nem nunca fará algo, sempre que o Burro entre nádegas de Cara*** fale. Quando ele abre a boca, ninguém fala do governo, dos professores, do Citius e dum estado sem justiça, e podia continuar por aí. Para eles e para a CS esse indivíduo é uma bênção.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro Miguel,

    Já enviado... É preciso chamar a att para as tristes figuras de um palhacito que busca afirmação

    ResponderEliminar


  8. caríssima Ana, caríssimos,

    muito obrigado! pela vossa visita, pelas vossas gentis palavras e sobretudo pela vossa preciosa ajuda!

    no fundamental:
    estou certo de que esta nossa acção dará frutos. já as questões da "fruta e afins" deixo para os bananas da agremiação do Lumiar :D

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os oito» :D
    Miguel | Tomo II


    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons