terça-feira, 26 de novembro de 2013

o que espero, esta noite?





que nenhum jogador se atreva a «danificar» o mato sagrado que enverga.

que nenhum jogador ouse atrever-se a sobrepor o seu enorme ego individual, estampado num qualquer nome nas costas da camisola, aos objectivos pretendidos pelo clube cujo emblema se encontra bordado na frente da respectiva.

que haja Brio, Honra, Orgulho, Dedicação, Paixão, Vontade, Querer, do primeiro segundo ao último minuto da partida, em levar de vencida o adversário, com todo o Profissionalismo e com todo o Desportivismo que merece, e com o máximo Respeito pela indefectível massa adepta do clube.

que se perpetue, também nesta partida (que nunca poderá ser encarada como "apenas mais um jogo"), o lema «a vencer desde 1893».

que se sinta que «Valor, Lealdade e Mérito» e que «somos Porto» são, mais do que uma qualquer banalidade, antes uma identificação do Portismo enraizado em cada um de nós e traduzido no terreno de jogo, por cada um dos que envergam a camisola com a nossa cor. 


em suma:

quero Acreditar que será possível!


«este é o nosso destino»:  
«a vencer desde 1893»! | winning since 1893!


beijinhos e abraços sempre! muito portistas!
Muito Obrigado! pela tua visita :)



6 comentários:

  1. Caro, bem podes esperar sentado e, sinceramente, creio que toda a época. Vai ser um desatino...

    ResponderEliminar
  2. Tantas palavras começadas por F e por C me vêm à cabeça. Se o treinador continua com a conversa de "tivemos uma boa reacção mas falhamos na concretização" qualquer dia estamos fora na Liga Europa e em terceiro na Liga...

    ResponderEliminar


  3. @ Kosta


    caríssimo, muito obrigado! pela visita e pelas gentis palavras!

    no fundamental:
    penso que ainda há «muita estrada para andar», muita «mão no queixo», muito por que pensar*

    *
    conferir ao que me refiro aqui

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar


  4. @ doctor J.

    só por respeito a quem me lê e ainda Acredita, é que não divulgo a nossa breve troca de sms de ontem. mas ela - a troca de sms - está guardada para memória futura.

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  5. Sabes Miguel que ontem estive a trabalhar das 9h às 21h com meia hora para almoço... passada no carro. Depois dessa jornada de labuta gostava de chegar a casa, vestir a minha camisola do nosso clube e assistir a uma vitória "como antigamente". Mas hoje em dia, passamos de um homem que dizia que não ganhávamos na Champions porque "era um nível superior à Liga Europa"; para um homem que diz que não ganhamos mas "reagimos sempre bem às adversidades e temos sempre muito azar na concretização". Epá, se o gajo começar mais um jogo em 4-2-3-1 eu talvez me desinteresse por futebol durante uns tempos, porque isto consome um gajo por dentro. PS - esses SMS não são adequados para exposição em espaço tão digno como este...

    ResponderEliminar


  6. @ doctor J.

    João, como te percebo. a sério. e tu sabes bem que sim.

    quanto aos sms e parafraseando Vasco Santana, «compreendi-te. não me queres dar lume» :D

    abr@ço
    Miguel | Tomo II


    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons