sexta-feira, 17 de agosto de 2012

vou esperar... sentado! [actualizado às 22:57]


«

A FIFA delega na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a resolução do caso disciplinar que envolveu o defesa do Benfica Luisão e o árbitro do jogo particular de sábado com os alemães do Fortuna de Düsseldorf, Christian Fischer.
Fonte da FIFA esclareceu à Agência Lusa que este caso passou a ser «
um assunto interno sob a alçada da FPF», apontando ao ponto 1, do artigo 70º, do seu Código Disciplinar, que delega nas federações a competência jurídica sobre irregularidades em jogos não organizados pelo organismo mundial.

A FIFA já tinha confirmado à Agência Lusa ter recebido o relatório do jogo e que se mantinha em contacto permanente com as federações portuguesa e alemã, entendendo agora delegar na FPF a resolução do caso, que já entregou toda a documentação do jogo ao Conselho de Disciplina.
Desta forma, a FIFA entende que não se encaixa nesta situação o que determina o ponto 1 do artigo 71 do mesmo código, que acciona a intervenção do Comité Disciplinar do organismo mundial nos casos considerados «graves».

No entanto, a FPF terá sempre de notificar a FIFA da decisão tomada, que assegura, por seu turno, o cumprimento das sanções em conformidade com este mesmo código de conduta.
Recorde-se que, aos 39 minutos do jogo do passado Sábado, o capitão do Benfica chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que perdeu os sentidos durante alguns segundos.

Comunicado da FPF

«
A Federação Alemã de Futebol enviou, esta Quarta-feira, o relatório do árbitro do jogo particular, disputado no dia 11 de Agosto, entre as equipas do Fortuna Düsseldorf e do 5lb, Christian Fischer, para a Federação Portuguesa de Futebol, pelo que o documento será encaminhado pelos serviços competentes para o Conselho de Disciplina.

»

»

fonte: publico.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.


caríssima(o),

a propósito do «episódio caricato» protagonizado por verdadeiros artistas afectos à agremiação de Carnide - e para lá de toda a movimentação que se (pres)sente no sentido de ilibar a "girafa" do caceteiro-mor da defesa lampiónica (mormente pela nossa abjecta, muito parcial e demasiado facciosa  Comunicação Social) e da mais recente aproximação presidencial, em terras alemãs (que só não me mete mais nojo, tendo em conta que a cor dominante em «ambos os dois clubes» causa-me asco e repulsa) - para mim, a notícia do dia é a que acima transcrevo.

como refiro no título deste escrito - mais um, a interromper umas férias que, de si, já foram interrompidas (por problemas mecânicos na viatura que conduzo diariamente...) -, vou esperar sentado por uma punição exemplar a quem de Direito. aliás, vou esperar deitado sequer por uma punição digna desse nome e que respeite o actual Regulamento Disciplinar da FPF, nomeadamente o disposto nos quatro pontos que compõem o seu art. 108º [pág. 21].
é que, exemplos não faltam sobre a impunidade de que goza esse clube dito «glorioso».

para finalizar e no meu entendimento, o que é realmente notável no meio de toda esta salgalhada - que, (repito) « deveria vexar todos os seus protagonistas - os quais dever-se-iam lembrar que estavam a ser convidados para participar numa festa, cujo anfitrião celebrava um regresso à muito desejado à primeira divisão alemã, pelo que dever-se-iam abster de risinhos irónicos, muito parvinhos, muito gays e perfeitamente dispensáveis - e cuja repercussão no imediato mediatismo dos media internacionais afectará inclusive a imagem desportiva do meu FC Porto » -, para mim ("dizia"), o que é realmente notável é a forma escabrosa como o jornalista da Agência Lusa descreve o lance que deu origem ao «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador [a negrito, na transcrição da notícia do PÚBLICO]. 
atente-se que, num texto enviado para todas as redacções dos jornais on-line lusos, a abécula empregou os termos «chocou» e «segundos».

também o nosso caríssimo Rui Moreira, faz alarde de toda esta abjecta hipocrisia, em "o primeiro troféu" - o mais recente artigo publicado na sua coluna de opinião PLENOS PODERES, habitual às Sextas-feiras no pasquim da Travessa da Queimada -, no destaque a que epitetou de "a lavandaria":


 © a bola


penso que nada mais haverá a fazer, a não ser repousar e, no meu caso, desesperar pela apresentação do orçamento que a garagem me fará chegar na próxima Segunda-feira (dia 20 de Agosto), pela fresquinha.


ps1:


um agradecimento muito especial à Ana Ferreira, administradora do blogue (muito azul) "FC Porto para sempre", pelo seu trabalho de sapa em divulgar todas as edições impressas do jornal desportivo diário OJOGO (cuja direcção remodelou, para pior, a sua edição on-line, muito provavelmente por imperativos económicos), bem como as edições impressas de Terça e Sexta-feiras do pasquim da Travessa da Queimada.
por perceber o quão árduo é essa tarefa, para ela dirijo o meu enorme "bem haja!", fazendo votos para que a sua vontade inicial não esmoreça!

ps2:


não sou BIdente nem melhor (ou pior) do que ninguém, mas eu já previa... que a vergonha deste caso será imensa. 
para já e de acordo com as últimas notícias, a "girafa" caceteira-mor da defesa lampiónica poderá alinhar frente ao SC Braga se o seu «catedrático» treinador da agremiação de Carnide assim entender, e apesar de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter aberto «um processo disciplinar com carácter de urgência ao capitão do 5lb»
e também que « o Conselho de Disciplina da FPF deverá julgar este caso sustentado pelo Regulamento Disciplinar do organismo profissional [LPFP], que prevê uma pena de suspensão entre três meses e três anos “no caso de agressão que determine lesão de especial gravidade” a elementos da equipa de arbitragem, de acordo com a alínea a) do ponto 1 do artigo 145 ».
o que não deixa de ser curioso na notícia do PÚBLICO (que não é assinada) é, mais uma vez, a subtileza das palavras encontradas para descrever o lance da peitaça dada por Luisão ao árbitro Christian Fischer: « aos 39 minutos do jogo do passado Sábado, recorde-se, o capitão do 5lb chocou com o árbitro Christian Fischer, quando protestava uma decisão do juiz do encontro, que pretendia expulsar Javi García. O juiz caiu no relvado e terá perdido momentaneamente os sentidos » ...

ps3:


«

Para aqueles que falaram de vergonha, é bom que façam um pequeno exercício de memória:
vergonha é ser condenado por corrupção desportiva;
vergonha para o país foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas;
vergonha foi todos sabermos o que se passou, quando e como se passou, mas a justiça portuguesa ter preferido ignorar os factos;
vergonha é recordar a imagem de árbitros a fugirem de campo de jogadores e adeptos,
como José Pratas e outros;
vergonha é agredir jornalistas por terem opinião;

vergonha é intimidar pessoas do próprio Clube apenas porque pensam de forma diferente;
vergonha é ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados;
vergonha é não ter memória;
vergonha é ter ordenados em atraso e fazer de conta que não se passa nada!;
vergonha é saber que algumas pessoas gozam de total impunidade em Portugal.

»

autor: Luís Filipe Vieira, o Orelhas (e também ele um condenado pela Justiça, um penhorado e um caloteiro)
fonte: ojogo.pt
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

estamos em ano de eleições na agremiação lampiónica, certo?
e que o cromo em causa «não tem moral para atacar e criticar» seja quem for, certo?
pois... 
como eu não sou filho de gente de má criação, o mínimo que espero é por uma resposta à altura, por parte da direcção do meu clube, às alarves declarações acima reproduzidas (e que só o foram para memória futura); no máximo, que se consiga mais um tri com toda a justiça "e sem espinhas".
é que não estamos no farwest, mas que parece que já vale tudo, lá isso parece...

ps4:


«

O 5lb vai ter eleições em Outubro e o "leitor" está em plena campanha eleitoral. Já afastou, até, os possíveis candidatos com aquela alteração dos estatutos - de obrigar a ter 25 anos ininterruptos de sócio efectivo e desde a maioridade. Portanto, na sua óptica, nada melhor do que criar uma guerra. E nada melhor do que encontrar um alvo e uma guerra com o FC Porto.. Mas se pensa que vou dar troco dessa maneira está muito enganado.
Está mal avisado se pensa que lhe vou dar troco dessa maneira porque ele está em campanha mas eu não estou. Mas compreendo a posição dele... Já me disseram que ele
disse que não teve vergonha do que aconteceu
, mas foi a correr para a Alemanha devolver-lhes o dinheiro, precisou de levar o presidente da federação pedir perdão [...] para não ter consequências graves daquele acto irreflectido, mas que aconteceu.
Não vou entrar nesse jogo. Queria só dizer e porque se fala em vergonha disto e daquilo, que vergonha teria se tivesse sido condenado por roubo, fosse no tribunal da Boa Hora ou noutro qualquer.
De resto não entro nessa conversa porque não estou em campanha eleitoral. E quando estou não preciso de entrar em guerras com ninguém para ter os sócios do meu lado.
O Conselho de Justiça vai fazer aquilo que entender. Não vou ser eu que vou dar qualquer opinião. É um órgão de respeito, por isso não vou comentar nem antes, nem depois. Não preciso de ofender ninguém para que os jogadores que têm actos irreflectidos passem a ser virgens ofendidas.

»

autor: Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa
fontes: pasquim da Travessa da Queimada e zerozero.pt e rtp (áudio)
ps: os negritos, os itálicos e os sublinhados são da minha responsabilidade.

o meu primeiro desejo foi satisfeito. :D

ps5:


ainda a propósito «episódio caricato» que «uniu ainda mais a equipa» lampiónica, nas palavras do seu «catedrático» treinador, muito adepto lampião tem invocado como contra-argumento o encosto de Belluschi a Duarte Gomes - que consideram de «agressão» que passou «impune»...


beijinhos e abraços (avariados)!
Muito Obrigado! pela tua visita :)

5 comentários:

  1. Está o caldinho feito. Não creio que o Luisão seja a mais valia que eles pensam que é, portanto em termos desportivos pouco lucram. Agora, ficarão com mais uma mancha vergonhosa na sua história de podridão e cada vez menos argumentos para falar dos outros. Esta não esperava. Até os árbitros vêm defender o girafa e ignorar o colega de profissão. Obsceno e porco, para dizer o mínimo....

    ResponderEliminar
  2. Haja pachorra para aturar este grupelho de gente. E depois ainda se admiram de que o País chegou ao ponto a que chegou.

    E como sempre, lá começam eles a querer inclinar o tabuleiro, com as convenientes nomeações dos árbitros para o Porto, e para o Benfica. Há que aguentar a gentinha até ao dia das eleições.
    http://fastcredito.com/

    ResponderEliminar
  3. ui ui. isto é o maior branqueamento de que há memória..... Daqui a pouco o árbitro é castigado e tem que pedir desculpas ao Benfica por ter ficado dois minutos no chão. Dassss.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=347780

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha, a máquina, à boa maneira da máquina de propaganda nazi, já está a passar o filme ao contrário.
    Pinto da Costa apenas disse, no final do Porto - Académica, "Foi um episódio triste". Será que se fosse com um jogador do Porto, as virAbraçogens ofendidas, não diziam nada?
    Haja paciência!

    ResponderEliminar
  5. caríssimos,

    obrigado! pela vossa visita e pelas vossas palavras!

    somos Porto!, car@go!
    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    abr@ços a «ambos os três» :D
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar

vocifera | comenta | sugere
(sendo que, num blogue de 'um portista indefectível', obviamente que esta caixa é destinada preferencialmente a 'portistas dos quatro costados'. e até é certo que o "lápis", quando existe, é azul.)

Show Emoticons